top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Poesia - Rita Lee, desculpe o auê, por Isaac Ramos

Segunda-feira no Blog do Alex Fraga é dia de poesia com o poeta e escritor de Campo Grande (MS), Isaac Ramos, com uma homemangem a grande Rita Lee.


RITA LEE, DESCULPE O AUÊ

(Isaac Ramos)

Rita, na adolescência, também fui uma “Ovelha negra” da família. Meus pais foram da geração "Lança Perfume", Todavia não queriam que o filho crescesse escrevendo poemas de madrugada – Porque ser poeta não dava dinheiro – e ouvindo "Esse Tal de Roque Enrow". Ainda não havia experimentado um "Banho de Espuma". Feito um "Dom Quixote", gostava da "Balada do Louco" E, sobretudo, das "Coisas da Vida". Eu que, normalmente, "Ando Meio Desligado", Rita, fiquei com "Mania de Você" e de Black Sabbath.

Confesso: nunca fui "Menino Bonito"; muito menos "Doce Vampiro", No entanto, gostava de poesia, "Amor e Sexo". Ainda que pudesse, “no escurinho do cinema”, ser pego no "Flagra". Rita, "Desculpe o Auê", mas meus ídolos do rock estão partindo cedo. Nem por isso diria: “Agora só falta você”. Sinto-me como um “José”, não o da música que gravaste, Mas do poema de Drummond. E eu não tenho a chave. Penso que, feito Adão e Eva, comi o Fruto Proibido. Talvez, por isso, tenha visto uma "Bruxa Amarela", Logo que “suspenderam os Jardins da Babilônia”.

Rita, "Ôrra Meu", sei que “Agora é moda” falar palavrão. Só que você “Arrombou a Festa” e "Perto do Fogo", como Cazuza, parceiro dessa composição, Foi “Mutante” (inclusive no plural) e "Dona Doida". Sobretudo futurista, em “Miss Brasil 2000”. Nunca se fez de "Vítima" e trouxe o "Vírus do Amor". Vamos, “Baila Comigo”, ao ritmo desse poema-homenagem. "Chega Mais". Você é "A Minha Menina" do rock. Não quero "Nem Luxo, Nem Lixo" E como poeta e “Homem Vinho” Te farei uma "Reza" de “Erva venenosa”. "Yê Yê Yê", tudo bem pra você? "On the Rocks", “depois da Estrada, começa uma grande avenida”. Tudo isso em uma "Zona Zen".


136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rio VERDE-

RIO VERDE RECEBE BONITO BLUES & JAZZ COM ATRAÇÕES REGIONAIS, NACIONAIS E INTENRNACIONAIS Com atrações do Brasil, Argentina, Paraguai e EUA, acontece pela primeira vez na cidade de Rio Verde (Mato Gros

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page