top of page

Whisky de Segunda – “A tônica do show será a alegria”, diz Robson Pereira

“Estamos focados em fazer uma grande festa e que a tônica seja a alegria”. É assim que o vocalista da banda Whisky de Segunda, Robson Pereira define no show de 16 anos de estrada que ela vai fazer neste sábado, a partir das 22 horas no Blues Bar. O evento terá vários convidados especial, como o vocalista e guitarrista do O Bando do Velho Jack, Rodrigo Tozzete, o vocalista da “Bêbados Habilidosos”, Álvaro Vasques, o gaitista Rick Bergamo, o músico Erik Artioli , a banda The Rockefeller e as inconfundíveis WhiskCats.


Robson disse ao Blog do Alex Fraga que festejar mais um ano de banda é sempre bom. “Graças a Deus nesses anos todos temos colhidos somente coisas boas, parceiros e pessoas que se conectam e estão engajados com a gente nessa proposta de fazer o blues genuinamente americano, e você é uma delas. Teremos as presenças ilustres do Rodrigo Tozzete e do Álvaro Vasques. Por exemplo, o Rodrigo quando a gente estava passando o som, ensaiando na última terça-feira, fiquei olhando e falei comigo mesmo: caramba eu ia no show do Bando do Velho Jack, curtindo, sem imaginar que a gente estaria em um estúdio ensaiando juntos e dividindo um palco. Passou um filmezinho na minha mente”.


Robson salientou ainda que ao ver o Álvaro Vasques tocando em frente o projeto dos Bêbados Habilidosos é algo sensacional. “Eu conheci o Bando do Velho Jack com o Rodrigo, pois nunca vi o Alex Batata cantando. A minha referência dessa maravilhosa banda sempre foi o Rodrigo. Muitas pessoas têm saudosismo em relação aos Bêbados, do Renato, no entanto a nova geração vai ter como referencial agora outra pessoa. Claro que quem mergulhar nas letras, lembrarão do Renato Fernandes, mas quem agora está cantando é o Álvaro. The Rockefeller é uma banda que a gente curte muito e estão há mais de 20 anos por aí, só tem cara fera, faz um som maravilhoso e ainda toca um repertório que mais gosto de ouvir. Não que tenha pesado definitivo na escolha da banda para tocar no evento. É que tivemos uma experiência com eles e foi muito boa. Estarão as meninas do WhiskCats que são sensacionais, agregaram muito a gente desde o ano passado. Teremos também o Rick Bergamo, grande parceiro, um cara que evoluiu muito nos últimos três a quatro anos na gaita. Ele era só um cara que apenas gostava de gaita e teve uma evolução profunda com o instrumento e agora podemos dizer que temos um gaitista no Mato Grosso do Sul. Sem dúvida será uma grande festa”.



A banda Whisky de Segundo nasceu em 2003 e hoje tem a seguinte formação: Robson Pereira (vocal), Jefferson Pasa (guitarra), Cauê Fava (baixo), Carlos Henrique (bateria) e Eric Phill (teclado). Os ingressos antecipados são vendidos no site da sympla, por apenas R$ 15. O Blues Bar fica localizado na Rua 15 de Novembro, 1186.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page