top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Shows – Dagata & Os Aluízios e Máfia Russa em Dourados

Ela que é uma das bandas do primeiro time do rock n` roll do Mato Grosso do Sul. “Dagata & Os Aluízios”, de Dourados estará dividindo o palco do Pub São Judas Tadeu (Rua dos Caiuás, 85) em Dourados(MS) nesta sexta-feira (28) com a banda da cidade de Maracaju, “Máfia Russa”. O evento intitula-se “Sexta do Rock” e promete movimentar muita a noite douradense.


Dagata & Os Aluízios é de Dourados tem 19 anos de estrada e já lançou três discos e já dividiu o palco com diversos artistas do Mato Grosso do Sul e do Brasil. Participou de diversos festivais e eventos no Estado, como o Som na Concha e Festival de Inverno de Bonito. O clipe da canção "Sapato Gasto" do disco "Tereré

fonia", produzido pela Punto Áureo, foi um marco para o audiovisual do Estado.


É formada por Fernando Dagata (voz e violão), Willian Grando (bateria), Alessandro Pacito Tulli (guitarra), Cláudio Ross (baixo), Paulo Portuga (percussão) e Biko do Trombone. Fernando Dagata, vocalista e líder da banda, disse que apresentarão canções dos discos já lançados e também algumas músicas do rock nacional e internacional.


Máfia Russa é uma banda de pop/rock brasileira formada em Maracaju, Mato Grosso do Sul, em 1998. É composta pelo vocalista Odilon Mendes, o baixista Pedro Pessatto, o baterista Marcos Uzun, e o guitarrista Evandro Machado. Em 1998, Odilon Medes, Luciano Melchiorre e Pedro Pessatto tentavam formar uma banda de rock nacional, porém tratava-se de um trio de voz e violões. Eles juntaram-se os amigos Fúlvio Boer, Fábio Krutul e José Aparecido (Zézinho), e assim a banda ganhou guitarras, baixo, teclado e bateria. A primeira apresentação da Máfia Russa aconteceu em 1999, na Chácara Santa Marta em Maracaju.


Em junho de 2001, depois de um show durante as comemorações oficiais do aniversário de Maracaju, a Máfia Russa decidiu interromper suas atividades a fim de que seus integrantes pudessem por em prática projetos pessoais. Passados 16 anos, Odilon Mendes, Pedro Pessatto e Marcos Uzun decidiram reativar a Máfia Russa, desta vez reforçada pela entrada do guitarrista Evandro Machado, e após um período de um ano de muitos ensaios, a Máfia Russa enfim retornou oficialmente aos palcos. Nesta sexta (28) em Dourados mostrarão clássicos do rock nacional e também músicas autorais.

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page