top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Show – “Violão e Voz” com Ivan Cruz e Luciana Fischer nesta sexta no Sesc Cultura


Nesta sexta-feira (10), às 20 horas, com entrada gratuita, o campo-grandense poderá assistir um trabalho musical de primeira qualidade no Sesc Cultura, na avenida Afonso Pena 2270. É o “Concerto Violão e Voz", pelo projeto Palco 22, com o músico Ivan Cruz, no violão 7 cordas e a cantora Luciana Fisher na voz. A formação de violão e voz em música erudita de câmara é bastante consolidada e praticada em grandes centros com tradição de música de concerto, porém ainda pouquíssimo explorada em Mato Grosso do Sul. O repertório abrange um apanhado de algumas das principais obras para a formação, passando por alguns períodos e estilos um tanto contrastantes, obras de Manuel de Falla, Villa Lobos, Claudio Santoro, Monteverdi, Guinga, Baden Powell, entre outros.


Ivan Cruz é multi-instrumentista desde sua adolescência. Iniciou seus estudos musicas no litoral de São Paulo, na cidade Itanhaém e muito cedo já se apresentava em concertos de violão solo. Chegou ser violoncelista da Orquestra Municipal da cidade pela Baixada Santista, mas também se aventurou com a guitarra, tocando rock e MPB. Em 2009 veio para Mato Grosso do Sul e passou a ser contrabaixista da Orquestra Municipal de Campo Grande e tem seu CD solo, com músicas autorais.



Luciana Fischer é campo-grandense onde deu os primeiros passos musicais. Começou aos 15 anos, tocando violão, piano, cantando jingles. Por mais de 10 anos atuou em bares da cidade. Na mesma época, formou em Educação Artística na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Chegou a gravar um material de demonstração produzido pelo saudoso músico Lúcio Val. A canção ‘Palavras soltas’ foi muito divulgada em todo o Estado e muitos acharam que era até uma artista de outro lugar, como São Paulo ou Rio de Janeiro. Morou na capital paulista e retornou para Campo Grande.

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page