top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Show – Mistura de Raça celebra seus 27 anos dia 15 com muito samba de raiz

Um dos grupos tradicionais de samba de raiz de Campo Grande, Mistura de Raça estará realizando no dia 15 de Setembro, uma grande feste para comemorar seus 27 anos de música em Mato Grosso do Sul. O evento será no Quintal do Samba – Rua Santa Dorotéia – 358 – Vila Carvalho, a partir das 17 horas. Para quem gosta de um bom samba, sem dúvida alguma vai apreciar o trabalho desses artistas que mesmo em terra dominada pelo sertanejo, o samba de raiz é muito bem apreciado pelos sul-mato-grossenses.


O Mistura de Raça surgiu no Dia do Trabalhador, no dia 1 de maio de 1992. E já surgiu mostrando que queria permanecer na considerada elite do samba do Estado, pois em seu primeiro aniversário trouxe o Grupo Pirraça, do Rio de Janeiro e em seguida o Grupo Raça, na época considerado um dos melhores do país. Dos fundadores, ainda estão Edival Aparecido Cândido, mais conhecido como “Tissa” e Edgar Duque.


O grupo já se apresentou com o paulistano Papo 10 e fez diversas apresentações em Campo Grande e no interior do Estado. Por duas vezes esteve se apresentando na Concha Acústica Helena Meireles na abertura do show do músico Bibi do Cavaco e da cantora Jucy Ibanez. Alguns de seus componentes foram jurados no Festival de Música da Bolívia e também tocaram no Festival da Canção de Ponta Porã.


No ano passado, gravaram uma música autoral de Orlando da Gaita, com a canção “Pedra de Morro”, onde o grupo fez uma grande homenagem a um dos grandes sambistas do Mato Grosso do Sul, Gilberto Carlos Correa Lopes, o “Gilbertão”, que foi integrante e fundador do Mistura de Raça. Toda uma história de um grupo que mesmo com tantos anos de existência, nunca perdeu a sua essência e continuou mostrando o bom samba de raiz para aqueles que realmente amam esse grande ritmo brasileiro. Com certeza vale a pena ir neste dia 15 de Setembro, um domingo de muito ritmo no Quintal do Samba.


127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page