top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Show – Heavy metal com a banda Amos no Blues Bar

Uma noite de muito metal. Nesta sexta-feira (29), a Amos, uma das uma das bandas sul-mato-grossenses de heavy metal de maior destaque no cenário nacional e mundial, tendo em seu currículo grandes apresentações com nomes de peso como Bride, Angra, Ratos de Porão, Rodox, Seventh Avenue, Matanza estará se apresentando no Blues Bar, a partir das 21 horas, no show intitulado “Amos Reunion” que terá a participação também das bandas Stone Crow e Shadow’s Legacy


A banda é formada por Fred de Oliveira no teclado, Rick Thibau na bateria, Helder Domingues e Evandro Vaz nas guitarras e Rodrigo Shimabukuro no baixo e voz. “Em 1994 tínhamos um propósito, levar nossa fé ao mundo através da música pesada. Hoje, percebemos que falta amor, inclusive de quem deveria vir o amor, que ainda há muito a ser dito e que temos ferramentas poderosas em comum, que nos ajudariam a levar mais uma vez a mensagem das boas novas a muitos, que é nossa música, arte, talentos” explica Rodrigo.


Com início em 1994, em Campo Grande, a banda teve diversos trabalhos lançados no Brasil, Estados Unidos e Europa. Em 1999 o grupo lançou seu primeiro álbum, “Gothic Soul”, que mais rendeu boas críticas por parte da mídia especializada nacional e internacional. O trabalho mais recente, “Jade”, foi lançado em 2016 de forma simultânea no Brasil e nos EUA.


A Amos tem um estilo marcado pelas influências do heavy metal e também do Rock Gótico e do Rock Progressivo. Essa mistura, que acabou sendo denominada de Gothic Metal, confere uma sonoridade singular à banda, que navega pelas suas influência com personalidade e carisma, sem nunca perder de vista o propósito pelo qual iniciaram essa jornada.


Este ano, ela decidiu se reunir para comemorar os 20 anos do lançamento seu primeiro álbum, “Gothic Soul”. A banda também irá lançar um videoclipe gravado ao vivo em estúdio da música “In The Storm” (faixa que abre o CD Gothic Soul) ainda no mês de novembro, como parte da comemoração dos 20 anos do lançamento do primeiro trabalho. Nessa nova fase, a banda busca aumentar o alcance das suas mensagens com as ferramentas atuais. “Queremos usar não só da música, mas de nossas profissões e talentos para levar esperança, fé, inclusão e amor. Hoje temos algo poderoso (que não tínhamos na época) que é a internet e suas redes sociais e queremos explorar ao máximo isso”, conta o vocalista.



Os ingressos custam a partir de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e podem ser adquiridos antecipadamente no próprio Blues Bar, na rua 15 de Novembro, nº 1186, na The Cookie Shop, localizada na Avenida Afonso Pena, 6582,

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page