• Alex Fraga

Show – Heavy metal com a banda Amos no Blues Bar

Uma noite de muito metal. Nesta sexta-feira (29), a Amos, uma das uma das bandas sul-mato-grossenses de heavy metal de maior destaque no cenário nacional e mundial, tendo em seu currículo grandes apresentações com nomes de peso como Bride, Angra, Ratos de Porão, Rodox, Seventh Avenue, Matanza estará se apresentando no Blues Bar, a partir das 21 horas, no show intitulado “Amos Reunion” que terá a participação também das bandas Stone Crow e Shadow’s Legacy


A banda é formada por Fred de Oliveira no teclado, Rick Thibau na bateria, Helder Domingues e Evandro Vaz nas guitarras e Rodrigo Shimabukuro no baixo e voz. “Em 1994 tínhamos um propósito, levar nossa fé ao mundo através da música pesada. Hoje, percebemos que falta amor, inclusive de quem deveria vir o amor, que ainda há muito a ser dito e que temos ferramentas poderosas em comum, que nos ajudariam a levar mais uma vez a mensagem das boas novas a muitos, que é nossa música, arte, talentos” explica Rodrigo.


Com início em 1994, em Campo Grande, a banda teve diversos trabalhos lançados no Brasil, Estados Unidos e Europa. Em 1999 o grupo lançou seu primeiro álbum, “Gothic Soul”, que mais rendeu boas críticas por parte da mídia especializada nacional e internacional. O trabalho mais recente, “Jade”, foi lançado em 2016 de forma simultânea no Brasil e nos EUA.


A Amos tem um estilo marcado pelas influências do heavy metal e também do Rock Gótico e do Rock Progressivo. Essa mistura, que acabou sendo denominada de Gothic Metal, confere uma sonoridade singular à banda, que navega pelas suas influência com personalidade e carisma, sem nunca perder de vista o propósito pelo qual iniciaram essa jornada.


Este ano, ela decidiu se reunir para comemorar os 20 anos do lançamento seu primeiro álbum, “Gothic Soul”. A banda também irá lançar um videoclipe gravado ao vivo em estúdio da música “In The Storm” (faixa que abre o CD Gothic Soul) ainda no mês de novembro, como parte da comemoração dos 20 anos do lançamento do primeiro trabalho. Nessa nova fase, a banda busca aumentar o alcance das suas mensagens com as ferramentas atuais. “Queremos usar não só da música, mas de nossas profissões e talentos para levar esperança, fé, inclusão e amor. Hoje temos algo poderoso (que não tínhamos na época) que é a internet e suas redes sociais e queremos explorar ao máximo isso”, conta o vocalista.



Os ingressos custam a partir de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e podem ser adquiridos antecipadamente no próprio Blues Bar, na rua 15 de Novembro, nº 1186, na The Cookie Shop, localizada na Avenida Afonso Pena, 6582,

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W