• Alex Fraga

Show - Heavy da Shadows Legacy comemora 16 anos de estrada hoje no Blues Bar

Muita "pauleira" neste sábado em Campo Grande (MS) na comemoração dos 16 anos da banda Shadows Legacy.

Um sábado de muito heavy metal a partir das 20 horas no Blues Bar em Campo Grande (MS). É que a banda campo-grandense Shadows Legacy estará no palco comemorando os seus 16 anos de estrada e resistência do som pesado em Mato Grosso do Sul. Wille Cardoso, Leandro Motta, Luciano Riveiro, Martinelli e Max Batista prometem agitar a noite com muito som autoral e algumas releituras de bandas clássicas do gênero .


O vocalista Wille Cardoso comentou ao Blog do Alex Fraga que todos estão felizes com essa volta aos palcos e o show será uma comemoração aos 16 anos de luta. " Vamos tocar mais músicas nossas e algumas de bandas renomadas como Iron Maiden, Dio e também Black Sabbath. Mas reafirmo que sempre fomos uma banda que preserva o trabalho autoral, o que é raro nesse estilo de som que tocamos aqui em Mato Grosso do Sul. Com certeza será um show histórico e estamos felizes com tudo isso!". Shadows Legacy tem uma proposta direcionada para o heavy metal tradicional, inspirada em bandas surgidas na década de 80 como Saxon, Dio, Savatage, Iron Maiden, Black Sabbath, entre outras. Ela tem seus trabalhos direcionando a sua força em composições próprias mostrando total influência do bom e velho heavy metal . A banda fez sua primeira apresentação no ‘II Campo Grande Underground’ em maio de 2006 e desde então segue tocando procurando cada vez mais espaço e reconhecimento na cena underground.

A banda já dividiu palco com Predator, Violator, Perpetual Disgrace, Head Hunter DC e Vader. Em setembro de 2007 a banda sofreu uma perda, onde um dos integrantes e fundadores, Gilberto, morreu em um acidente de moto. Após o acontecimento trágico, a banda reuniu forças e convidou um novo integrante para continuar com trabalho em prol do heavy metal, fazendo uma apresentação no Extreme Metal MS, evento que teve dois dias de duração com mais de 15 bandas de Mato Grosso do Sul.


Ela lançou então seu CD-Demo com quatro faixas intitulado ‘The Sky Is Falling Down’, que tem tido grande aceitação nos shows, onde a resposta do público tem sido muito intensa e positiva. Seguira na estrada com shows São Paulo (representando Mato Grosso do Sul no Wacken Metal Battle), Foz do Iguaçu e Cascavel/PR, Rio Negrinho/SC (Zoombie Ritual Festival), Cuiabá/MT, além de várias cidades do Estado como Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Nova Alvorada entre outras. No início de 2011 a banda passa por uma transformação: a mudança de nome. De apenas Legacy passou a se chamar Shadows Legacy, diferenciando-se assim de tantos outros ‘Legacys’ existentes pelo mundo.

16 visualizações0 comentário