top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Show – Gilson Espíndola e El Trio são atrações nesta quinta na Morada

Gilson Espíndola e El Trio. Sem dúvida alguma quem for assistir nesta quinta-feira, às 20 horas no Centro de Cultura Sesc Morada dos Baís, poderá ouvir música de qualidade. Artistas da primeira linha na música sul-mato-grossense entram no palco para mostrar que temos sim trabalhos a nível nacional. O trabalho autoral sempre esteve na frente desses artistas que brilham sempre quando se apresentam.


Essa junção com o El Trio vai dar o que falar. Entre as canções que estarão no repertório, a conhecida “Comitiva Esperança” de Paulo Simões e Almir Sater, a bela “Destinos” do próprio Gilson Espíndola e Gilmar Xavier. Lembrando os tempos de Tetë e o Lírio Selvagem, tocarão “Piraretã” de Celito Espíndola. Na verdade segundo o próprio Gilson Espíndola será um verdadeiro passeio pela música regional do Estado, com canções também de Paulo Simões, Espíndolas, Geraldo Roca, Almir Sater entre outros.


Natural de Aquidauana, Gilson Espíndola cresceu e se criou em Campo Grande. Quando jovem, Gilson se desenvolveu em um ambiente onde a música regional, boleros e guarânias, sempre estiveram presentes nas reuniões familiares quando já fazia duetos com o pai e ensaiava suas primeiras composições. Vindo de uma família de artistas que culturalmente participam da identidade musical do estado, Gilson tem em sua formação blues, samba e bossa nova e uma especial admiração pelo trabalho de Geraldo Espíndola que juntamente com os irmãos Celito, Tetê e Alzira formavam o “Lírio Selvagem” reconhecido nacionalmente no final da década de 1970.



O El Trio é formado por conhecidos músicos: Gabriel de Andrade, Gabriel Basso e Adriel Santos. O trabalho desses artistas cria um ambiente sonoro para grandes voos musicais a partir da formação clássica com a bateria, guitarra e baixo. Habilidade e muita intimidade com os instrumentos, com certeza criarão nesse show com Gilson Espíndola um clima muito interessante. A mistura do regional com os acordes jazzísticos do El Trio com certeza dará coisa muito boa.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page