top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Show – Geraldo Espíndola canta neste sábado e cervejaria lança “Cunhataiporã”

Um dos maiores nomes e referência da música do Mato Grosso do Sul, Geraldo Espíndola estará hoje, a partir das 20 horas se apresentando na Cervejaria Prosa (Rua Alagoas 901), cantando as suas belas canções que são conhecidas por todos que acompanham o trabalho desse renomado artista. Uma dessas é “Cunhataiporã” (homenagem as mulheres da fronteira, pantanal e da terra guarani) que será agora nome de cerveja artesanal. Isso mesmo, uma das mais conhecidas músicas terá esse “batismo”. No evento também haverá a apresentação de Contação de Histórias com Tatiana – a Tatiana de Conto. O couvert e mais uma tulipa de cerveja do lançamento custará apenas R4 25,00 e reserva de mesa poderá ser obtida pelo telefone (67) 991611555.


Geraldo Espíndola é considerado pelos artistas sul-mato-grossenses o verdadeiro “mestre”.Sua carreira profissional na música começou ao 15 anos, em 1967, quando cantava e tocava violão e guitarra numa banda "Bizarros, Fetos e Paraquedistas de Alfa Centauro" na qual tinha como companheiros Paulo Simões, Mário Marcio, James Dalpoggeto, Maurício Almeida e João Vaca-Louca. Foi também nessa época que Espíndola compôs sua primeira canção “A Flor do Meu Jardim”.


Ele tinha, paralelamente, uma carreira solo desde o início da sua carreia musical, o que não o impediu de participar de outras bandas, como Lodo, LuzAzul e Tetê & O Lírio Selvagem, as duas últimas com vários de seus irmãos:Alzira E, Celito e Tetê Espíndola. Tetê e O Lírio Selvagem foi um grupo que teve projeção em todo o País, foi o responsável pela notoriedade nacional de sua irmã Tetê . Geraldo era um dos principais compositores do repertório da banda.



Sua carreira musical foi pautada pelos festivais de música tendo saído vencedor de alguns deles com música tais como “Sorriso”, também a sua primeira gravação em disco, “Fonte da Ilusão” e “Ponha na Sua Cabeça”.Geraldo Ele teve canções gravadas por cantores e músicos de prestígio nacional. Geraldo Espíndola é mais que um compositor, músico e cantor de talento, mas uma lenda da música sul-mato-grossense e do Centro-Oeste.

193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page