O segundo dia do Bonito Blues & Jazz Festival que está acontecendo em Rio Verde (MS) chega nesta sexta-feira voltada para o blues rock. O evento que está ocorrendo em dois locais da cidade, inicia a partir das 18 horas, no Palco Sunset Blues, na Praça das Américas com a apresentação do Crosstoads Duo, da cidade fronteiriça de Ponta Porã. Adilson Salina e Augusto Rocha prometem agitar com seu mais puro blues, com canções autorais e também de artistas nacionais, internacionais, não deixando de lado os trabalhos musicais dos grupos regionais, como Bêbados Habilidosos, entre outros.
Fechando as apresentações programadas para a Praça das Américas, os chamados dinossauros do rock blues, a banda campo-grandense Coice de Mula, trazendo os clássicos do blues em versões elétricas e dançantes, flertando com outros estilos como rock , soul e jazz. No repertório Robert Johnson, Jimi Hendrix , Stevie Wonder, B.B. King, SRV, Ray Charles, Chuck Berry e muitos outros clássicos. Uma noite que tem tudo para agradar o público que pela primeira vez está presenciando de perto o blues, jazz e rock.
Por sua vez, a partir das 21 horas, no Palco da Pousada Quedas D´Água,, uma noite voltada para as bandas de Campo Grande. Abrindo com a Último Gole. Com um repertório que abrange décadas de criação musical de Clapton, desde os anos 70 até os dias de hoje, o Último Gole oferece uma experiência única para os fãs do músico e do blues em geral. Cada nota, cada riff, cada verso é executado com maestria e reverência, capturando a essência e a emoção das músicas que definiram gerações.
Em seguida, a Barganha's Band que já tem 7 anos de estrada e como seus integrantes fazem questão de dizer que o surgimento dela foi através de "um bar que virou banda". Já se apresentou em vários eventos, como por exemplo o Festival Rock Sem Frio, Festival de Inverno de Bonito, Festival ChocoRock, Bunker Music Festival e Sarau de 40 Anos de Mato Grosso do Sul entre outros. Com um repertório voltado para o blues e ao rock, a banda pretende animar a noite com sons autorais e canções que vão desde Pearl Jam, Neil Young, Steppenwolf, a The Doors e Zé Ramalho.
Encerrando a segunda noite do Bonito Blues & Jazz Festival em Rio Verde, nada menos do que O Bando do Velho Jack. Os caras trazem em na suas trajetórias de 29 anos a fidelidade ao clássico Rock’n Roll e suas vertentes. A banda foi criada em 1995 no estado de Mato Grosso do Sul, um lugar impensado quando se trata de Rock, o que torna a banda ainda mais curiosa para quem busca esse tipo de leitura musical. O show é uma viagem pelos sons do seu estado, com linguagem, costumes, urbanidade e vida, sempre com o alicerce do Rock’n Roll. Nas apresentações, passam pelo palco além de suas consagradas músicas autorais como Palavras Erradas e Gasolina, clássicos regionais com roupagens em Rock como Trem do Pantanal, Comitiva Esperança e Cavaleiro da Lua, e assim o Bando vêm se afirmando com orgulho ser uma banda de “Rock do MS”
Opmerkingen