top of page

Reflexão - Diário de uma Idosa, 292, por Joana Prado Medeiros

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • há 5 horas
  • 1 min de leitura
ree

Quarta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de texto de reflexão com a professora universitária, historiadora, poeta e escritora de Dourados (MS), Joana Prado Medeiros, com "Sentimento de Epifania".


SENTIMENTO DE EPIFANIA...


A elegância é entender que o outro sou eu...Somos todos um...Quando eu era jovem, pensava que ao chegar na velhice as minhas recordações iriam me fazer companhia. Quando eu não mais iria vivenciar o cotidiano dos afazeres e das distrações, estaria, por fim, entregue à capitania das lembranças. Achava eu que minhas memórias me bastariam...De certa forma, sim, contudo, e todavia, hoje me assusto diante de uma memória romanesca e suspiro...Fico extasiada assistindo uma cena de amor e sexo...Eu amei assim, toquei assim e ouvi e disse palavras semelhantes. O que me deixa perplexa é que não parece que sou eu...E me pergunto em que mundo transito? Onde foram parar todos os amores? Eles estão aqui, no mosaico frio que ora dorme. Achava eu que de lembranças sobreviveria e, sem sobrevivências, vivendo sigo. As horas chegam! E chegam também para quem tem peito de abrir e se estranhar. E o meu peito franzido está. Pequenas nesgas se abrem e sagram.

Indago se eu viver mais vinte anos? Irei recordar de cebolas e sopas quentes dos meus 68 anos? Namorei tanto, amei tanto...Vive pra namorar. Que nome irei murmurar? Que abraço irei levar? Que momento mágico irei vislumbrar ao cerrar meus olhos?


(Joana Prado Medeiros - 18/11/2025 - Direitos Autorais Lei 9.610/98)

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page