top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Ponta Porã – Rock, Blues e Cerveja Artesanal a partir desta quinta-feira

O II Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal tem início nesta quinta-feira(14) no Parque dos Ervais em Ponta Porã(MS) e se estenderá até o sábado (16). Três bandas de Campo Grande estarão se apresentando no evento; Tonho Sem Medo, Whisky de Segunda e O Bando do Velho Jack, além de bandas locais. A cidade que tem a quarta economia do Estado, vem impulsionando o Turismo de Evento e Cultura aliado ao tradicional Turismo de Compras que atrai semanalmente cerca de 10 mil pessoas a fronteira aquecendo a economia dos dois municípios vizinhos.

O II Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contará com uma estrutura para exposição, comercialização e degustação de marcas de cerveja do Brasil e Paraguai, que estarão oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país. Desta forma a Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP, com apoio da ACERVA-MS -Associação de Cervejas Artesanais de Mato Grosso do Sul, Liga das Cervejas de MS e Associacion de Cervezas de Amambay - Pedro Juan Caballero estará viabilizando através de parcerias com marcas conceituadas de Cerveja Artesanal, bem como apoiadores dos diversos setores do comércio da fronteira objetivando integrar os amantes e degustadores da bebida mais apreciada do país, em um evento com gastronomia, música, negócios e muita diversão.

O II Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal terá um formato de degustação das marcas parceiras do evento Prosa Beer, Morena Beer, Koch Beer, Eden Beer, Bonito Beer, Canalhas, Onze Onze, Panda Beer, Barba Biers, BD Cervejas Geniais, Argenta e Marcas de Pedro Juan para degustação que disponibilizarão quiosques espalhados pela Praça de Eventos do Parque dos Ervais.

A entrada para visitação ao evento será livre, porém quem desejar conhecer os sabores e marcas das Cervejas Artesanais participantes deverão adquirir os ingressos nos quiosques instalados no Parque dos Ervais. Na oportunidade o público presente poderá conferir de perto Curso de Cerveja Artesanal, que possibilita acompanhar passo a passo a fabricação da Cerveja Artesanal que será organizada e realizada pela ACERVA-MS- Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul.

No local será montada uma estrutura com palco e sonorização onde serão realizadas as intervenções culturais com shows musicais com artistas pratas da casa e renomados de Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá de forma simultânea com a Feira Gastronômica de Hamburguer Artesanal, com a participação de Foods Truck que estarão ocupando espaço destinado a praça de alimentação. Outro setor em expansão que vem aquecendo a economia em todo Brasil, gerando emprego e renda.

Durante o evento a programação terá um dia especifico para roda de negócios entre as empresas e produtores de cerveja artesanal, com Seminário e troca de experiências. A fronteira possui uma potencialidade de expansão da produção de Cerveja Artesanal, que credencia como um polo de desenvolvimento do setor.

PROGRAMAÇÃO

14 de Novembro 2019 –

08h00 – Abertura Portões

10h00 – Feira de Artesanato

14h00 – Exposição carros Antigos

Garage Harley Davidson

16h00 – Abertura Praça de Alimentação

17h00 – Abertura Quiosques cervejarias

Shows Dj’s – Musica Eletrônica

18h30 – Show banda local – Linhas Tortas

20h00 – Show Principal – Banda Tonho sem Medo – Campo Grande MS

23h00 – Enceramento

15 de novembro

08h00 – Abertura Portões

09h00 – Palestra ACERVA-MS – Mercado Cerveja MS

10h00 – Feira de Artesanato

10h00 – Apresentação Marcas Cervejas Artesanais participantes para bares, restaurantes e empresários com degustação. Apoio – LIGA MS – ACERVA MS e UNICESUMAR

14h00 – Exposição carros Antigos

Garage Harley Davidson

16h00 – Abertura Praça de Alimentação

17h00 – Abertura Quiosques cervejarias

Shows Dj’s – Musica Eletronica

18h30 – Show banda local – Jokers

20h00 – Show Principal – Banda Whisky de Segunda - Campo Grande MS

23h00 – Enceramento

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page