top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Poesia - Verso Livre, por Carlos Magno Amarilha

Sexta-feira no Blog do Alex Fraga é dia de poesia com o poeta e escritor de Dourados (MS), Carlos Magno Amarilha, com Verso Livre.


79 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Frank Cegildo da Silva
Frank Cegildo da Silva
Sep 15, 2023

viés poético.

Os poemas concretos, ou seja, em forma de desenho, imagem, eles ocupam os espaços em branco, muitas vezes virados, de lado, lado-a-lado, de cabeça para baixo, de qualquer lado, mas também não deixam de ser poemas.

Like

Carlos Magno Mieres Amarilha
Carlos Magno Mieres Amarilha
Sep 15, 2023

O poeta em seus poemas concretos tem apetite de preencher toda a folha em branco. Explora o aspecto gráfico, geométrico, sem métricas, sem versos, estrofes, rimas. A poesia concreta tem uma íntima relação com o som, a imagem entre palavras, que não têm pontuações, pronomes, conjunções.

Like

Carlos Magno Mieres Amarilha
Carlos Magno Mieres Amarilha
Sep 15, 2023

Poemas em feitio de desenhos, imagens, visuais, composto em formato “concreto”, mas o importante é que as poesias têm uma beleza única, tanto pela forma como em conteúdo, o poeta apresenta em suas obras, pessoas, animais, objetos, plantas, mares, rios, ruas, entre o cotidiano vivido em uma afinação poética, tanto no concreto (visual), como nos versos livres, brancos, metrificados e rimados.

Like
bottom of page