Quinta-feira no espaço de poesia no Blog do Alex Fraga é com a poesia do advogado, escritor e poeta sul-mato-grossense Athayde Nery, com Tempo Voraz.
Tempo Voraz
Ao caminhar nesse tempo, me reconheço em cada olhar, e assim me revejo nos sentidos que se apresentam. Esse tempo nos abocanha de manhã à tarde e à noite. Sem dó, nem piedade. Pensamentos Tormentos Sentimentos Todos os momentos se lhe ajoelham e passam sem sofrimento O tempo nos abraça com a morte e com a vida, simples assim. O que fica é o teu passatempo Que também sofre com o tempo A memória briga com o tempo no seu tempo E às vezes no relento luta pra existir O tempo é selvagem e civilizado Adora caixões destampados Tumbas removidas Acidentes fora de tempo O tempo é um Deus que nos espreita infinitamente. Voraz, insaciável, liquido e gasoso. O tempo não tem saudades Tem cicatrizes Onipresente, onisciente, Presente em todos os acasos, de ódio indecente ou amor incandescente. Passamos e o tempo fica.
Já tivemos um desajuste! Odiava o tempo. Mas ele, "o tempo", me trouxe a chave da sabedoria, abri m'alma pra e hoje temos um relacionamento quase perfeito.
****
Bela expressão poética, a sua!
Salve!
Parabéns poeta belíssima inspiraçao poética, o tempo é voraz....