top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Opinião - Os homens e as mulheres do Samba em MS

Atualizado: 1 de mar. de 2020

Mato Grosso do Sul tem grandes sambistas e muitos outros que acham que sabem cantar e tocar. Muitos já fazem parte da história e outros mostrando que a geração nova tem capacidade e muito profissionalismo para mostrar seus trabalhos. O Blog do Alex Fraga aproveitando ainda os rescaldos do Carnaval, colocamos em pauta os que se destacam pela capacidade técnica, estudos, principalmente carisma em palco e responsabilidade profissional. Muitos deles merecem ter espaço nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, já que não perdem para outros que conseguiram seus nomes em alta.


Nos homens: Gideão Dias, Tonico da Viola, Bethynho Show, Daran Junior, Bibi Carvalho, Dieguinho, Luiz Café, Niltinho Marron, Edir Valu , Marcos Roberto Bicudo, Gilberto Faria, José Carlos (Zé da Vila Carvalho) e Cristiano Negão. As mulheres se destacam Renatinha Sampri, Jucy Ibanez, Negabi Oliviera, Luciana Sampri, Magally Sampri,Viviane Nunes, Roberta Delgado e Alba Lessa. Alguns vão até dizer que está faltando fulano ou fulana, no entanto é necessário saber que o Blog está citando aqueles artistas que se preocupam com repertório e principalmente afinação.



Longe de mostrar uma lista especial de sambistas. Os citados são principalmente aqueles que brigam para que esse ritmo genuinamente brasileiro possa crescer ainda mais em um Estado onde se predomina do tal sertanejo universitário com letras pobres e cheias de choros, traições e bebidas. Que o samba tem que melhorar, com certeza que sim e esses artistas podem dar esse passo para que fique mais sério, e exigirem principalmente cachês de acordo com seus trabalhos. Valorizar sempre a sua arte.

86 visualizações0 comentário
bottom of page