top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Músico – Sul-mato-grossense Renato Mendes muda para SC e mostra seu blues

Todo músico que se preze é inquieto. Principalmente aquele que escolhe um gênero musical especial, que não é tão popular por ser de extrema qualidade e bom gosto, como são os casos do blues e jazz. O músico sul-mato-grossense Renato Mendes, cantor, guitarrista, compositor e produtor, que há mais de 10 anos se dedica ao blues passando por várias vertentes do gênero, além de inserir seu trabalho autoral tornando cada canção única em sua voz e guitarra, é um desses raros artistas.


Por muito tempo esteve se apresentando em diversos palcos da região Centro-Oeste e participando de festivais, como o da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, considerado um dos mais interessantes de toda região. Mas, esse artista que foi apresentado ao blues aos 14 anos através de seu irmão mais velho, deu uma guinada em sua vida e agora se mudou do Mato Grosso do Sul para o sul do Brasil (Santa Catarina) para desenvolver, somar e aprimorar-se em uma nova cena do blues nessa região e juntamente com os músicos Emanuel Sofia (bateria), Ruan Carlos (saxofone) e Villagram (baixo) formaram a “Renato Mendes Band”. Juntos eles acreditam na solidariedade e no poder que a música e as nuances do blues têm em transformar o dia e a existência das pessoas.



Com esse trabalho – “Renato Mendes Band”, em Santa Catarina a banda se envolveu talvez até no pensamento de Paul Oliver que disse: “O blues é a emoção pessoal do individuo que encontra na musica um veículo para se expressar. Mas é também uma música social: o blues pode ser diversão, pode ser música para dançar e para beber, a música de uma classe dentro de um grupo segregado”. Que esse grande músico faça tudo isso e muito mais não só na região de Santa Catarina como também em diversos cantos do país. Fazer boa música é essencial para a alma das pessoas. Está nas redes sociais, é só ouvir a se deliciar com o belo som desenvolvido. Recomendo !

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page