top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Música – Double Boss Blues: som com muita qualidade na capital paulista!

O lendário rei do blues, BB King disse: “Eu acredito que há um lugar para tocar guitarra. Há um lugar para cantar o blues”. Ouvindo dois músicos paulistas que formam o Double Boss Blues, essa frase cai perfeitamente na luta deles por manter a chama viva do blues e em suas almas, e é claro, dar a oportunidade das pessoas que adoram esse som, sentir bem com belas canções.


No trabalho de divulgação do Double Boss Blues enviado ao Blog do Alex Fraga mostra que é um projeto criado da junção de dois experientes músicos independentes de São Paulo: Leone da Gaita e Bruno Gouvêa que têm por iniciativa: fazer um som itinerante pelas casas de show da cidade de São Paulo, grande São Paulo e região. Suas apresentações são únicas, e suas performances são empolgantes e apaixonadas pela alegria de fazerem o que amam. E quem sai ganhando é o público! Com uma "pegada" única e multifacetada, ele vem com a principal proposta de levar o Delta blues e o Chicago blues para o público das casas de show de São Paulo.


O Double Boss Blues tem um trabalho autoral muito interessante e as quatros canções que divulgam na página do duo, são extremamente boas, como “Hey hey”; “Key to the highway”; “That’s all right mama” e também “Bebendo o meu wiskey”. Belas canções e com a lembrança sempre do bom blues do Mississippi onde surgiu esse som quando os escravos das fazendas de algodão que acompanhavam as margens do rio Mississipi no sul dos Estados Unidos, por volta de 1870, criavam e cantavam melodias lentas e chorosas, que além de marcar o ritmo, mostrava a expressão e o contorno de um povo desprezado e discriminado.

Leone da Gaita se interessou pelo blues quando ouviu pela primeira vez Red House com o mestre Jimi Hendrix, além do som da gaita de Bob Dylan. Foi quando descobriu através de um programa de rádio o som autentico do Velho Blues num formato de violão, gaita e a voz rouca e forte do “bluesman” que o deixou fascinado. Dai em diante começou a pesquisar e também a iniciar seus estudos de gaita e violão. Bruno Gouvêa é músico há 15 anos, toca profissionalmente a nove anos. Neste período já tem passado por diversas casas de shows em São Paulo, e região como Bourbon Street, The Orleans, Na Mata Café, Cervejaria Munique em São Paulo, Villa Blues em Botucatu, e Blues ont the Rocks em Ubatuba. Para conhecer mais o trabalho desse duo de blues, é só acessar www.doublebossblues.com.br.

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page