top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Live – Tetê Espíndola e Lucina são atrações deste sábado no #ARtesalva

Um sábado (22) especial com música de excelência. A partir das 19h30 min (horário Brasília), ou seja, 18h30 min de Mato Grosso do Sul, música e solidariedade vão dar o tom ä estreia da série de lives do movimento #ARtesalva. Assim, a nossa sul-mato-grossense Tetê Espíndola juntamente com a cantora e instrumentista Lucina serão as primeiras dessa iniciativa realizada pela Fundação Clóvis Salgado, que vai apresentar uma série de quatro shows.


Desde seu lançamento, no início de junto, o #ARtesalva realiza uma série de ações produtivas da Cultura e do Turismo, por meio de articulação e reforço logístico a campanhas de arrecadação de doações, prestação de informações sobre acesso a políticas públicas, linhas de crédito, ações de capacitação, editais e outras atividades. Essa rede de solidariedade já arrecadou mais de 430 mil toneladas de cestas básicas, beneficiando 237 mil pessoas. Até o momento foram 33 lives e 6 milhões em editais de fomento.



Tetê Espíndola é sem dúvida o maior nome feminino da música sul-mato-grossense e uma das melhores cantoras do país. Uma voz singular e que sempre está disposta a ajudar em campanhas que beneficiem pessoas mais necessitadas. Lucina é compositora, cantora e instrumentista. Iniciou sua carreira profissional em 1967, como integrante do Grupo Manifesto, vencedor do Festival Internacional da Canção. Ainda em 1967, o Grupo Manifesto levou ao ar, por um ano, o programa musical "O mundo é Nosso", na TV Continental. Em 1972, formou dupla com a compositora, cantora e instrumentista Luli, e por vinte e cinco anos trabalharam juntas numa carreira de prestígio.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page