• Alex Fraga

Live – Simona nesta sexta-feira na TVE Cultura, FM 104.7 e Fabebook!


Poucos sabem quem é o músico e cantor Manoel Sotero de Oliveira. No entanto quando se diz “Simona”, todos sabem quem é esse artista que completou esse ano, 70 anos e que é um dos primeiros músicos que começou a movimentar as noites nos bares de Campo Grande. Nessa época de pandemia, o artista faz nesta sexta-feira (19), às 18 horas, participa do projeto Live 104, que será transmitido pela TVE Cultura, FM 104.7, Portal da Educativa através do Facebook. O idealizador do projeto é o empresário Marcus Barão que levou a ideia para o diretor presidente da emissora regional, Bosco Martins, que abraçou prontamente essa iniciativa.

Simona é filho de ferroviário e começou a ter seus primeiros ensinamentos com o violão com seu pai que na época ganhava um dinheiro como um simples engraxate. No entanto, cantava e ganhava um pouco mais. Assim o garoto Manoel acompanhava seu pai tocando um pandeiro de latão e pouco a pouco foi evoluindo gradativamente as coisas foram se acertando. O nome artístico Simona veio da influência com o eterno cantor carioca Wilson Simonal. O som balançado e o jeito malandro de tocar fizeram que os apreciadores de sua música o apelidaram lembrando esse grande artista brasileiro falecido.

Para quem não sabe do sucesso que Simona fez nos anos 80 nos bares de Campo Grande, onde ele era atração da noite, o bar ficava completamente lotado e era praticamente difícil conseguir uma mesa. Um artista que também dava espaço para outros músicos iniciantes e que aproveitavam os intervalos para mostrarem seus trabalhos. O artista não só tocava músicas de outros artistas que estavam fazendo sucessos, mas também mostrava seu trabalho autoral e continua fazendo isso em todos os locais que se apresenta.

64 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W