top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

FLIB 2019 – Bonito a partir desta quarta é a Capital da Literatura Feminina

A partir desta quarta-feira (3) até o sábado (6) Bonito, a cidade sul-mato-grossense do ecoturismo, será a da Literatura. É que acontece a 5ª edição, a FLIB – Feira Literária de Bonito que vai contemplar a literatura feita por mulheres, dando voz e verbo a uma produção intensa e, ainda, pouco conhecida. Com a exceção de grandes nomes como Cecília Meireles, Clarice Lispector, Lygia Fagundes Teles, Carolina de Jesus e Cora Coralina, poucas são as autoras acolhidas pelo grande público. Assim sendo, o evento terá como eixo principal de sua programação a presença de autoras brasileiras contemporâneas, apresentando suas obras e discutindo questões pertinentes à literatura e à cultura a partir do tema: Literatura: substantiva feminina.


A proposição temática busca por meio do texto e da voz das mulheres compor e expor novas relações privadas da exploração, da apropriação e da proibição que lhes são culturalmente impostas. Literatura substantiva porque lhe cabe novas formas de existência, novos valores sociais, éticos e, essencialmente, políticos. Venha prestigiar a FLIB. Segundo a curadora da FLIB, Maria Adélia Menegazzo, esse ano as homenageadas serão as escritoras Marina Colasanti e Lélia Rita de Figueiredo.



O tema dessa edição é “Literatura: Substantiva Feminina”. Diversas autoras estarão ministrando palestras, participando de rodas de conversas e discutindo o tema proposto. Entre os nomes que estarão no evento estão: Denise Silva, Cristina Martins Fargetti, Andréa Freire, Elis Regina, Bi Miúra, Marinete Pinheiro, Ana Rosa Mazzucato, Marcia Medeiros, Jaceguara da Silva, Leila de Sousa Teixeira, Sloany Machado, Dora Pinheiro, Eliane Potiguara, MoemaVilela, Lucilene Machado, Djamira Ribeiro, Paula Valéria Andrade, Cidinha da Silva, Babi Dewet, Cintia Moscovich e Ana Elisa Ribeiro.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page