top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Festival - El Trio e toda musicalidade no Bonito Blues Jazz

(Foto Vaca Azul) - Músicos de Campo Grande (MS) estarão abrindo o Bonito Blues & Jazz Festival - -


O El Trio formado por conhecidos músicos Gabriel de Andrade, Gabriel Basso e Adriel Santos estará abrindo a décima edição do Bonito Blues & Jazz Festival em Bonito, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho naquele município. Esse evento foi aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) e Governo do Estado. O projeto é assinado pelo Instituto Internacional Visão de Vida, de Bonito.


O El Trio surgiu há quatro anos, com esses três fantásticos músicos tocaram por dois anos e meio no antigo Bar Genuíno, ponto de encontro emblemático da Capital quando o assunto era jazz e blues. Após esse período, a banda continuou com apresentações pontuais, e hoje é referência quando o assunto é música contemporânea. O trabalho desses artistas cria um ambiente sonoro para grandes voos musicais a partir da formação clássica com a bateria, guitarra e baixo. Habilidade e muita intimidade com os instrumentos são a tônica desses músicos.


Esses três músicos nasceram em estados diferentes, onde o guitarrista Gabriel de Andrade é de Campo Grande (MS), o baterista Adriel Santos, é paranaense da cidade de Londrina e Gabriel Basso, é gaúcho do município de Caxias do Sul. Uma união que deu muito certo, principalmente porque os três têm o mesmo pensamento sobre o jazz: "O Jazz é uma explosão de beleza nascida da opressão. É a música da improvisação e da criação coletiva. Na sua essência, a liberdade e a abertura permitem que seja adotado por culturas de todo o mundo, enriquecidas pelas tradições musicais e pelas notas particulares de cada uma delas. O Jazz dá voz às lutas e aspirações de milhões de pessoas e constitui um símbolo único de liberdade de expressão e de dignidade humana".

,



48 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page