top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Festival - Band'Elaschica: mulheres paraguaias no Bonito Blues Jazz


Uma banda totalmente formada por mulheres. Essa é a Ban'Elaschica, de Asunción (Paraguay), que estará se apresentando no dia 9 (sexta-feira), no segundo dia do Bonito Blues & Jazz Festival que acontece entre nos próximos dias 8, 9 e 10 de junho, no Selina Hotel, na cidade de Bonito (MS). Esse festival foi aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) e Governo do Estado. O projeto é assinado pelo Instituto Internacional Visão de Vida, de Bonito.


A banda surgiu em 2016. Paula Rodriguez, Fatima Abramo, Julia Peroni, Lucero Núñez, Lara Barreto, Mar Perez, Pacita Díez Perez e Julieta Morel se uniram para fazer uma "orquestra de senhoras" ou uma tentativa de big band de mulheres. Essa ideia nasceu de uma conversa entre Remigio, Paula e Julia sobre a pouca participação feminina no jazz, a necessidade de mais mulheres no Paraguai serem incentivadas a tocar, dirigir, liderar projetos e assumir espaços.


É a primeira vez que a Band'Elaschica estará se apresentando no Bonito Blues & Jazz Festival e a expectativa é muito grande, já que as artistas são conhecidas em seu país pelo trabalho diferenciado jazzístico e também no blues. No repertório tem canções autorais e de grandes nomes como por exemplo da americana, a fantástica Nina Simone. A Band'Elaschica já fez vários shows importantes no Paraguai, no entanto a apresentação em Bonito, com certeza está sendo aguardada com grande emoção por parte das suas integrantes. A banda será a primeira a se apresentar no segundo dia do Bonito Blues & Jazz Festival.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page