top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Exposição – “Entrelaçando linhas e cores” encerra nesta quinta-feira

A exposição da artista visual e artesã Gisele Fraga intitulada “Entrelaçando Linhas e Cores” que está acontecendo na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural em Campo Grande encerra nesta quinta-feira (31). Uma ótima oportunidade para ver e adquirir os trabalhos dessa grande artista.


Ela está mostrando seus bordados à mão no estilo rococó, pontos retos, hastes, cheios, picurus (antigos bordados da vovó). São apresentados nesta exposição, técnicas vislumbrando alguns monumentos históricos de Campo Grande como: o Museu José Antônio Pereira, o coreto da Praça Cuiabá, Horto Florestal, a iconografia indígena e monumento zarabatana do Parque das Nações Indígenas entre outros. Também são apresentados Araras Canindé, capivaras, tucano, bem-te-vis e ipês em móbiles, representando movimentos quilombolas campo-grandenses como a Comunidade de Furnas do Dionísio e a Igreja da Comunidade Tia Eva.


Segundo Gisele Fraga, que produz suas peças na Feira Permanente de Artesanato da Praça dos Imigrantes. “O bordado originou-se na pré-história, o primeiro ponto utilizado foi o ponto cruz, os nossos ancestrais, que moravam em cavernas, começaram a utilizar a técnica do ponto cruz, com agulhas feitas de ossos e o fio feito de fibras de vegetais ou tripas de animais, eles costuravam as suas vestes.”


Vale a pena visitar esta exposição que ficará aberta ao público até o dia 31 desse mês na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. Para mais informações, pelo telefone (67) 4042-1313 e (67)

99136-7106. Esta exposição tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page