top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Evento - Tonho Sem Medo abre Festival em Ponta Porã dia 14

Atualizado: 6 de nov. de 2019

O Festival Internacional da Cerveja Artesanal que tem início no dia 14 (quinta-feira) e prosseguirá até o dia 16 (sábado) em Ponta Porã (MS) fronteira com Pedro Juan Caballero tem como atração musical em seu primeiro dia, a banda de rock “Tonho Sem Medo”. A banda tem como seu embrião a cidade de Bandeirantes (MS), mas seus integrantes residem em Campo Grande. Fundada no final do ano 2002 por Nelinho Karkará e Jefferson Pandeiro, começando com apenas guitarra, violão e percussão, para depois aos poucos tomar forma de uma banda, que no começo surge com o nome de Destilados e depois de um tempo adota a alcunha de Tonho sem Medo.


Passaram pela banda vários integrantes. Porém sofreu um hiato de cinco anos entre 2009 e 2014 em que os integrantes seguiram outros caminhos. Mas devido à amizade ainda viva e o amor pela música, decidiram voltar a fazer “um som” e no ano de 2014 voltaram sedentos de rock and roll. Após mudanças hoje a formação: Nelinho Karkará (guitarra), Emersom Cambara (bateria), Sérgio Saito (baixo) e Plínio Zappah (vocal) com a influência das décadas de 50, 60 e 70. E ao tocar músicas de outros artistas não espere ouvir a cópia perfeita porque entendemos que a arte deve ser passada de acordo com o sentimento que você vive no momento. Assim, músicas próprias ou “covers” nunca serão as mesmas nas apresentações.


Nas andanças da banda, seus integrantes tocaram em várias cidades do Estado, em bares, casas noturnas, eventos moto-ciclísticos, academia de ginástica, Sarau do Zé Geral e até casamentos. E sem contar as diversas festas de amigos pelo simples fato de comemorar a vida. Organizou o primeiro festival de rock em Bandeirantes-MS, montando bandas apenas com moradoras do município, foi o “Rock na Praça”. A banda interpreta várias músicas autorais, como “Isadora” e “Não quero mais” e também músicas de artistas e bandas renomadas como Creedence, Rolling Stones e Eric Clapton.



O II Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contará com uma estrutura para exposição, comercialização e degustação de marcas de cerveja do Brasil e Paraguai, que estarão oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país. Desta forma a Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte - FUNCESPP, com apoio da ACERVA-MS -Associação de Cervejas Artesanais de Mato Grosso do Sul, Liga das Cervejas de MS e Associacion de Cervezas de Amambay - Pedro Juan Caballero estará viabilizando através de parcerias com marcas conceituadas de Cerveja Artesanal, bem como apoiadores dos diversos setores do comércio da fronteira objetivando integrar os amantes e degustadores da bebida mais apreciada do país, em um evento com gastronomia, música, negócios e muita diversão.

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page