top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Evento – Especialistas discutem mercado musical no Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira (25) em Campo Grande acontece com uma equipe de produtores que são referência no país de Bate Papo Musical, ação para levar informações importantes sobre o mercado na área para os músicos de Mato Grosso do Sul. O evento acontece na próxima sexta-feira (25), a partir de 13h, no Auditório do Sebrae/MS.

O encontro é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Sbstelar Produções; “O bate papo musical é um encontro de produtores renomados nacionalmente, a fim de demonstrar aos artistas regionais que para ter uma carreira de sucesso, é preciso trilhar o caminho da gestão de tempo, do negócio e do talento”, explica a analista técnica da instituição de apoio aos pequenos negócios, Anekelly Oliveira.

Participam do bate papo os produtores Maurício Hoffoman, Felipe Santana e Rafael Reis da Novo Artista.com, o maior canal de profissionalização de artistas da América Latina; Caio Norcia, especialista em performance artística; Bruna Campos, referência em Direitos Autorais no Brasil; e o fundador da Substelar Produções, Alexandre Artioli, que falará sobre gestão de carreira artística.

Entre os temas que serão abordados pelo grupo, estão: Como realizar mais shows; como aumentar o cachê; o que postar nas redes sociais e direito autoral. “Nosso objetivo é conversar com os músicos daqui e mostrar como podemos nos posicionar nesse novo mercado, que mudou muito com o advento digital. Precisamos fomentar a música local, se estivermos mais fortes, a cena melhora como um todo, gerando mais empregos na área”, afirma Alexandre Artioli.

O apoio aos profissionais que trabalham com música no estado integra o projeto MS Investe Turismo do Sebrae, que visa tornar a cadeira do turismo mais competitiva, incluindo os negócios ligados à Economia Criativa. O objetivo é fomentar ações de profissionalização e formalização, para tornar os profissionais mais preparados para o mercado.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page