top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Crítica – Erika Espíndola brilha com show ímpar cantando Elis em Bonito

Há cantoras que surgem e devido alguns tropeços, deixam de cantar. Outras, sabendo de sua força interior, continuam a marcar cada apresentação, tonalidade, vivacidade e principalmente técnica vocal. Como Elis Regina dizia: “Aprendi que a vida é feita de dois lados. Você precisa conhecer o lado torto para conhecer o lado bonito. Então, nesse sentido, todas as experiências pelas quais nós passamos são absolutamente válidas”. A cantora Erika Espíndola encarou mais uma vez um projeto diferenciado e ousado.


A artista levou para a FLIB – Feira Literária de Bonito, na semana passada, o show Erika canta Elis. Sim, realmente uma grata ousadia. Cantar Elis não é nada e todos sabem. Mas diferentemente da própria Elis que se considerava uma mulher e cantora tímida, Erika chegou “chegando” com seu show em Bonito e mostrou que sabe o que quer. Com uma voz potente e afinadíssima e acompanhada por grandes músicos, ela simplesmente encantou. E não poderia dar em outra, pois sempre cantou estilos que exigem técnicas difíceis, como o blues e soul.


A escolha do repertório não poderia ser melhor. Sucessos maravilhosos da “pimentinha” no estilo Erika. O público pode ouvir uma cantora com uma voz especial, além de cantar com ela. Na realidade não que esse jornalista esperava um trabalho tecnicamente mediano. Mas como já ouvi muitas cantoras tentarem cantar Elis, fiquei na expectativa dessa mudança de estilo. No entanto, Erika Espíndola surpreendeu-me. Acredito que esse projeto pode sim ter sua continuidade e ser levado para várias cidades do Mato Grosso do Sul e em outros Estados. Brilhou em cantar essas músicas especiais e diferenciadas.



Mas vale ressaltar que Erika Espíndola, por talvez ser exigente com a música (já que escolheu cantar Elis), teve em seus músicos que a acompanharam, profissionais do mais alto gabarito. Todo o artista que deseja vencer e apresentar um trabalho profissional sério, com certeza tem que ter uma equipe competente. Sem dúvida foi um dos melhores shows até agora que assisti neste ano em Mato Grosso do Sul. Que ela continue com mais projetos como esse da Elis. Um show perfeito!

167 visualizações1 comentário
bottom of page