top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Crítica – Bandas Dagata & Os Aluízios e On The Road lotam Morada com belas apresentações!

No último dia 13, felizmente muitas opções em shows para comemorar o Dia Mundial do Rock. O que demonstra que esse “senhor” tanto criticado por alguns e amados por muitos, não vai morrer mesmo. O Rock sempre será eterno. Dessas opções, estive no Sesc Morada dos Baís para assistir a banda douradense Dagata & Os Aluízios e a campo-grandense On The Road. As duas bandas dividiram em tocar canções nacionais e internacionais, ou seja, som diversificado e para dar aquele impulso ainda maior para esse som delirante.


John Lennon já dizia: “Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós e o mundo será como um só”. E assim que as duas bandas se uniram em duas horas de som que lotou totalmente as dependências da Morada. O público mostrou que gosta muito de rock e que apoia sempre as bandas tanto de Campo Grande como também do interior do Estado em suas apresentações.


A Dagata & Os Aluízios entrou ao palco às 19h50 min para tocar as 13 canções escolhidas a dedo para a apresentação. Os músicos Fernando Dagata, Willian Grando, Alessandro Pacito, Claudio Ross, Paulo Portuga e Ailton Junior (Beethoven) mais uma vez mostraram porque não estão a toa há 18 anos tocando rock no interior e sendo uma das bandas mais conhecida da região. Iniciaram já com “Pro Dia Nascer Feliz”, seguindo com vários sucessos como “Até quando esperar”, Ideologia, Bichos Escrotos, Depois de Nós, Tempo Perdido, Só o fim, Ideologia e finalizando com uma canção autoral “Sapato Gasto”. Uma apresentação épica e que trouxe muita energia a todos os presentes. Fernando Dagata e seus músicos sentiram-se felizes justamente pela participação das pessoas e os inúmeros elogios após a apresentação. O mais interessante é que justamente a música autoral, “Sapato Gasto”, foi a que o público mais aplaudiu e dançou, o que demonstra que o som autoral de qualidade, com certeza tem seu espaço. Dagata & Os Aluízios fez um show épico e que com certeza abriu mais espaço para retornar a Campo Grande.


Em seguida, a banda On The Road mais uma vez deixou seus fãs e seguidores fiéis ao delírio. Iniciou de cara com Guns n’ Roses, Bom Jovi, Queen, que sem dúvida esses três grandes músicos sabem o que é o prazer de tocar bem o bom e velho rock n roll. Alex Kundera, Rafael Barros e Ricardo Miranda novamente mostraram que sabem e gostam de rock. São três grandes músicos e que merecem a atenção para que participem mais de eventos culturais em Mato Grosso do Sul. Uma banda que sabe tocar o melhor desse som alucinante. Gosto muito de ouvir esses meninos que sempre estão lutando para que continue vivo o rock de todos os tempos. Ouvir a On The Road é um prazer enorme e faz lembrar a frase do grande Frank Zappa: “No mundo existem mais músicas falando sobre amor do que sobre qualquer outra coisa. Se músicas influenciassem as pessoas, estaríamos nos amando uns aos outros”. Maravilhoso show!!! Perdeu quem não foi!


135 visualizações0 comentário
bottom of page