• Alex Fraga

Concurso – Banda Dkukas espera votos para a final do EDP Live Bands Brasil


A Banda Dkukas, de Rondônia e hoje radicada em Campo Grande (MS) mais uma vez está sendo destaque no concurso EDP Live Bands Brasil 2019 que tem o objetivo de ajudar as bandas consideradas independentes a conquistar o seu lugar no palco de um dos maiores festivais de música da Europa. Ela já está na semifinal, no entanto é necessário que o público vote mais para que ela participe da finalíssima da escolha das bandas no link https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/dkukas. Um passo importante para que essa banda extremamente competente alcance voos mais altos. É só votar até hoje (9), às 22h59 ( horário MS ).


A 4ª edição do concurso, promovido pela EDP Brasil, está em busca de novas bandas brasileiras independentes, com talento e muita vontade de brilhar. O concurso que é um sucesso em Portugal chegou ao Brasil em 2016 – país ao qual a EDP traz a sua boa energia – contabilizando desde então mais de 4.400 bandas inscritas em todo território brasileiro. Todas as bandas apuradas para a final do concurso participam de um workshop com especialistas renomados na indústria musical. Uma oportunidade para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.


Nesta edição, tal como nas anteriores, a banda vencedora do EDP Live Bands Brasil vai tocar no “NOS Alive” em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e gravará um máster de um CD. Em 2016, o EDP Live Bands Brasil consagrou a banda maranhense Soulvenir, que lançou o seu primeiro álbum de músicas autoriais, “Uterearth”. Já em 2017, foi a vez da banda Gelpi, do Rio Grande do Sul, arrecadar o título de vencedor da 2ª edição do concurso, estando para breve o lançamento do seu álbum de estréia. Tanto a Soulvenir como a Gelpi fizeram a sua passagem pelo festival NOS Alive, atuando num dos palcos daquele renomado festival europeu.



Já em 2018 revelou ser um ano de qualidade excecional para o concurso, tendo os jurados decidido atribuir o grande prémio de vencedor à banda carioca Sound Bullet e ainda, pela primeira vez, uma menção honrosa à cantora e compositora Bibiana Petek, de Porto Alegre. Além do investimento em mais uma edição do EDP Live Bands em Portugal, no Brasil e em Espanha, 2019 será, novamente, um ano de grandes apostas no mundo da música. A EDP volta a marcar seu posicionamento como energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e festivais musicais nos próximos meses, nos vários países onde atua. Vamos voltar moçada e ajudar essa grande banda, a Dkukas.

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W