top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Concerto – Livia Nestrovski e Fred Ferreira no Sesc Cultura

Acontece nesta sexta-feira (29), no Sesc Cultura ( Avenida Afonso Pena 2270) a apresentação do duo Livia Nestrovski e & Fred Ferreira, um ousado e minimalista diálogo entre voz e a guitarra elétrica que conta com uma das maiores e mais versáteis vozes da música brasileira, vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2019 como melhor cantora. A apresentação será na Sala de Música, os ingressos são limitados à lotação do espaço, para 80 pessoas.


O concerto busca um distanciamento das maneiras tradicionais de interpretação, guitarra e voz trançam diálogos e passeiam por diferentes paisagens sonoras através de canções de Milton Nascimento, Tom Jobim, Kurt Weill, Zé Miguel Wisnik e compositores da nova geração.


Fred Ferreira (guitarra e arranjos) e Livia Nestrovski (voz) formam um duo capaz de sintetizar a vasta experiência de ambos. É um diálogo íntimo de voz e guitarra em que as canções ganham releituras plenas de significados, muitas vezes enriquecidas pelo silêncio ou ambientações que levam a atmoferas surpreendentes. Pode-se dizer que ambos recriam o repertório de maneira autoral. Com uma carreira múltipla


,Fred já tocou e gravou com artistas como Alcione, Rita Benneditto (antes conhecida como Rita Ribeiro), Orlandivo, Bebeto, Jair Rodrigues e Jussara Silveira. Do samba ao erudito, o instrumentista já compôs para teatro, dança e cinema.


Lívia Nestrovski costuma cantar com Arrigo Barnabé, Zé Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski, já se apresentou à frente de várias orquestras e possui um profundo conhecimento sobre diferentes técnicas vocais. Seu repertório vai do coco nordestino ao erudito contemporâneo, do samba ao Clube da Esquina.


O resultado vem impressionando mundo afora. O duo já se apresentou na Europa, Oriente Médio, Estados Unidos e por todo o Brasil. Com 10 canções de autores tão variados quanto Milton Nascimento, Zé Miguel Wisnik e Kurt Weill, o CD Duo saiu em 2012 com um raro equilíbrio entre espontaneidade e experimentação.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page