• Alex Fraga

Artista – Oswaldo Vecchione da Made in Brazil na Rock Show

Uma das grandes lendas nacional estará nesta terça-feira (24), às 17 horas na loja Rock Show (Avenida Afonso Pena, 2949) em Campo Grande (MS) dando uma “canja” para os amantes do rock n’roll. Nada menos do que Oswaldo Rock Vecchionne, um dos fundadores da banda paulistana Made in Brazil. Será algo descompromissado, como um ensaio aberto, pois foi algo que surgiu de última hora e todos os interessados poderão passar no local para ouvir o artista.


Oswaldo veio a Campo Grande através de um convite de outra lenda do rock sul-mato-grossense, o baterista João Bosco (O Bando do Velho Jack) para passar o Natal com ele e Marcelo Chaves (Barata Tonta Revival) na Capital. “Conversando com o Oswaldo tive a cara de pau de convidá-lo para passar as festas natalinas aqui em minha casa em Campo Grande e ele topou. Será um prazer receber outras pessoas nesse fim de tarde, véspera de Natal e ouvir o bom rock n roll”.



O músico é um dos fundadores da banda de rock Mande in Brazil, criada em 1968 no bairro de Pompeia, na zona Oeste de São Paulo, no estado de São Paulo. Ao longo da longa história da banda, Oswaldo inicialmente tocava guitarra-base, mas depois se tornou o baixista. No final da década de 1970, assumiu também os vocais..

Apesar da variação das formações, Oswaldo sempre foi visto como líder do grupo. Muito bem informado sobre tendências do rock e rhythm and blues, através dele a Made in Brazil foi lançadora de inovações no Brasil. Além disso, compôs a maioria, senão todas, as canções da banda, em geral com parceria de seu irmão Celso Vecchione. E é o único que nunca deixou a banda, uma vez que até mesmo Celso esteve fora da banda durante um curto período.

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W