top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Artigo - Alegrai-vos, por P. Osmar Resende



Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o pároco da igreja Dom Bosco de Guarapuava (PR), Osmar Resende, sdb, com Alegrai-vos.


ALEGRAI-VOS

Osmar Resende SDB


Esse domingo é chamado na liturgia, o DOMINGO DA ALEGRIA.

São Paulo, escrevendo aos tessalonicenses (cf 1Tes 5,16-24) recomenda: “Estai sempre alegres... Afastai-vos de todo tipo de mal”.

Isaías (cf Is 61,1-11), por sua vez, preconiza: “O Espírito do Senhor está sobre mim... me ungiu... me consagrou... me enviou para anunciar a liberdade aos presos, os cativos... No final, fará germinar a justiça”. Isso depois se concretiza em Jesus.

O Evangelista João (Jo 1,6-8.19-28), referindo-se a João Batista, o batizador, diz: “Surgiu um homem enviado por Deus para dar testemunho da luz”.

Ele não era a luz, mas um reflexo da luz, “voz que clama no deserto: Aplainai o Caminho do Senhor”.

O deserto, a solidão, é o clima propício à oração, à conversão, à mudança de vida, à verdadeira alegria.

Quando alguns questionaram se o Batista era o Messias, eis o que ele responde: “Não sou digno nem de desamarrar as sandálias do Mestre.”

Precisamos de pessoas, de profetas que não só falem sobre Jesus, mas que sejam testemunhas vivas do Senhor Ressuscitado.

Dissemos inicialmente que este domingo é chamado o Domingo da Alegria e assim concluo com as palavras de Madre Teresa de Calcutá, testemunha do amor do Senhor Jesus: “A alegria é a oração, a alegria é fortaleza, a alegria é amor, a alegria é uma rede de amor com a qual podeis chegar às almas. Deus ama quem dá com alegria... Não deixeis entrar em vós nada de triste que possa fazer-vos esquecer a alegria do Cristo ressuscitado... Todos desejamos o céu, onde Deus habita, mas depende de nós o estarmos no céu com ele já agora, o sermos felizes com ele neste momento. Mas sermos felizes com ele agora significa: amar como ele ama, ajudar como ele ajuda, servir como ele serve...”

Bom domingo.

46 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page