top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Artigo - A Videira e os Ramos, por P. Osmar Resende



Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o pároco da Igreja Nossa Senhora do Salete (Primavera do Leste MT), P. Osmar Resende, sdb, com "A Videira e os Ramos".


A VIDEIRA E OS RAMOS

Osmar Resende sdb


Jesus disse: “Eu sou a videira. Vós sois os ramos” (Jo 15,1-8). Quem permanece unido a Ele produz muitos frutos. Bons frutos...

Mas, ligados de que forma? Estreitar os laços com Jesus, através da sua pessoa, dos Evangelhos, das Escrituras, da Eucaristia, das pessoas, da comunidade.

Saulo vivia perseguindo os cristãos. A partir do momento que Cristo surgiu em sua vida, como Ressuscitado, mudou radicalmente sua vida. Mas, após aquele primeiro impacto que revolucionou sua mente, seu coração, seus projetos, ele fez exercício constante de fé, de diálogo com Deus, com Cristo, na vida diária. Nesse contato pessoal com Cristo, com suas quedas e conquistas, com essa ligação, absorvendo sua seiva, veio a produzir muitos frutos, frutos excelentes. Em sua vivência pessoal, no seu testemunho, na sua pregação, na sua fé destemida, enfrentando todo tipo de ataque, de desafio, naufrágios, prisões, torturas, por causa de Cristo, do Evangelho.

Os Atos dos Apóstolos nos dizem que a Igreja vivia em paz na Judeia, na Galileia, na Samaria (At 9,26-31). A Igreja primitiva, como hoje, enfrenta momentos de bonança e turbulência. E Jesus a nos dizer: “Não se perturbe vosso coração” (Jo 14,1).

Nós, como cristãos, devemos amar não só com palavras, mas com boas ações, produzindo frutos de boa espécie.

Os Evangelhos traduzem a experiência de Jesus, de seus seguidores, que passaram a chamar-se posteriormente de “Cristãos” (At 11,26).

Nada melhor para estar conectado a Jesus do que ler pessoalmente, meditar os Evangelhos, a experiência de Cristo com seus seguidores, com o povo, as pessoas que o circundavam.

Temos no nosso dia a dia o testemunho de muitas pessoas que vivem radicalmente o Evangelho, na sua escuta, na sua vivência diária, através de sua experiência religiosa. Através da caridade, do amor ao próximo, da promoção humana, da justiça, da fraternidade.

Oxalá todos nós possamos estar conectados com Cristo, vivendo sua Palavra, fazendo experiência do Amor de Deus, produzindo bons frutos.

65 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Apr 28
Rated 5 out of 5 stars.

Muito bom artigo

Solange Maria

Campo Grande MS

Like
bottom of page