top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Artigo - A autoridade de Jesus, por P. Osmar Resende



Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o P. Osmar Resende, sdb, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Salete, de Primavera do Leste (MT), com A Autoridade de Jesus.


A AUTORIDADE DE JESUS

Osmar Resende SDB


O Cristianismo é uma religião histórica. O Antigo Testamento é uma preparação para a vinda de Jesus, o Messias.

Já no Livro do Deuteronômio (Dt 18,15-20), Moisés se referia a um futuro profeta, que haveria de comunicar a Palavra de Deus, manifestar o Reino de Deus.

Chegada a plenitude dos tempos, eis que Deus Pai envia seu próprio filho, na pessoa de Jesus Nazareno.

Eis que no Evangelho de hoje (Mc 1,21-28) Jesus se apresenta na sinagoga de Cafarnaum em dia de sábado. E começa a ensinar, a evangelizar, a anunciar a boa nova. E fala e se posiciona com autoridade.

Diante de um doente ele o cura e provoca a admiração de todos os presentes. E sua fama se espalha por toda a região.

Segundo Mateus (Mt 4,23-25), seguiam-no multidões vindas da Galiléia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia e da Transjordânia.

Dia 24 celebramos São Francisco de SALES. Daí vem o nome de Salesianos. Dom Bosco se inspirou nele pela sua bondade, pelo seu zelo apostólico, pela sua mansidão. Dizia ele: Se conquista mais abelhas com uma gota de mel, do que com um barrir de vinagre.

Dia 25 lembramos o ardoroso São Paulo. De perseguidor dos cristãos passou a ser um ardoroso apóstolo. Alguém que acreditou na autoridade de Cristo ressuscitado e passou a evangelizar, a anunciar a boa nova, levando até as últimas consequências, ou seja até a morte como mártir.

Assim, também nós, podemos e devemos anunciar a Jesus como nosso senhor e salvador, sem temer os infortúnios da vida, as contradições, as perseguições.

Com bondade, amor e coragem somos desafiados a anunciar o Reino de Deus, o projeto de felicidade de Jesus.

74 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jan 28
Rated 5 out of 5 stars.

Congratulações pelo artigo.

Like

Guest
Jan 28
Rated 5 out of 5 stars.

Parabéns

Like
bottom of page