top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Arte – Festival de Dança e Recital de Violão em Ponta Porã nesta quinta


Mais uma vez Ponta Porã está dando exemplo de introduzir a cultura com a educação. Essa junção é sem dúvida a melhor maneira de atingir a população, principalmente os mais jovens dando assim essa orientação educacional e cultural que é necessário para a evolução do ser humano. Nesta quinta-feira (19), às 19 horas e 30 minutos, no Centro de Convenções da cidade, acontece o Festival de Dança e Recital de Violão.


O evento é organizado pela próprio prefeitura em conjunto com a Escola Municipal de Música Dona Iracema e a Fundação de Cultura e Esporte – FUNCESPP. A direção é da professora Celma Pelusch e do maestro Jucilei Inácio Martins, marcando assim o encerramento das atividades culturais deste ano. Na programação consta a apresentação da Oficina de Dança e Corpo Coreográfico da Banda IBC, com coordenação da professora Larissa Kersting que atende 80 alunos de 6 (seis) a 18 (dezoito) anos em turmas matutino e vespertino.


O Recital de Violão da Oficina de Violão Popular é coordenado pelo professor Mário Morel que atendeu 60 alunos durante o ano em turmas manhã e tarde. Na oportunidade cerca de 45 deles, entre 10 a 16 anos estarão formando em violão popular. As inscrições e aulas são gratuitas com apoio da Prefeitura de Ponta Porã Secretaria Municipal de Educação e FUNCESPP. Um exemplo que deve ser seguidos em outros municípios.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page