• Alex Fraga

Arte – Cleir cria obra: “O milagre de Jesus caminhando sobre as águas”

Cleir Avila Ferreira Junior, ou simplesmente Cleir. Ele é um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos e com são bem vistas pelo grande público. Mesmo em época de pandemia, longe do centro, o artista conseguiu terminar mais uma obra fantástica intitulada “O Milagre de Jesus Caminhando sobre as Águas”. O trabalho encomendado está na Chácara Vô Guiné, na região do Santa Maria, em Campo Grande (MS).


O artista disse ao Blog do Alex Fraga que esse novo trabalho como os outros que realiza, sempre dá uma satisfação enorme. “A ideia surgiu porque o cliente queria fazer um Cristo. Como eu tenho essa ligação com água, sugeri essa passagem do Milagre de Jesus caminhando sobre a água. Foram 45 dias de trabalho, buscando sempre leveza e movimento, a técnica e modelagem do ferro e argamassa, mais o trabalho e o conjunto todo”.



Cleir é campo-grandense. Autoditada, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, onde retrata em suas obras com temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal, que aliás é muito presente em toda sua arte. Várias são suas obras em destaque em Campo Grande e em várias cidades do Estado, como: “Monumento das Araras”, “Monumento do Sobá”, “Jardim dos Beija-Flores”, “Painel Cerrado”. “Painéis da Arara e Onça Pintada em prédios”, “Escultura Deusa da Justiça”, “Monumento da Viola de Cocho”,(Todos em Campo Grande), “Escultura Gar;ca Branca Grande”(na cidade de Rio Verde), “Painel Dourados”,(na cidade de Três Lagoas”, “Monumento Pantanal” e “Painel Homem Pantaneiro”, (ambos em Corumbá), “Monumento das Piraputangas”,(na cidade de Bonito), ”Monumento dos Tucuranés”, (em Bataguassu), “Escultura Dourado”, (em Ladário), “Índia Terena”, (em Aquidauana), entre outras.

251 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo