top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Arte – Artesanato de Campo Grande é destaque no Festival de Inverno de Bonito

O artesão é visto como aquele que produz que fazem parte da cultura popular. Nos últimos tempos, Mato Grosso do Sul tem mostrada a sua força através dos seus incansáveis profissionais. Um dos exemplos é a participação com representantes das associações vinculadas a profissão em várias feiras e festivais em todo o país, de o nordeste, centro-oeste e sul do país. Com isso podem levar trabalhos de diversos profissionais para que pessoas de outras regiões adquiram suas obras.


No Festival de Inverno de Bonito neste ano, as artesãs Lourdes Pedrão Nascimento e Adriana Cafure trouxeram trabalhos de 20 (vinte) artesãos do Mato Grosso do Sul para serem comercializados. Elas estão representando a Artems – Associação dos Artesãos do Mato Grosso do Sul e a Ame – Associação dos microempreendedores. São diversos tipos de artesanato, que vão do manual com tecidos, trabalhos em madeira, cabaças, madeira, sementes, mosaicos entre outros.



A artesã Lourdes Nascimento disse ao Blog do Alex Fraga que está muito contente esse ano com as vendas e também o espaço que estão ocupando. “Nós notamos que apesar do número de pessoas não serem como no ano passado, no entanto as vendas estão bem superiores. Algumas coisas mudaram para melhor, principalmente no que diz respeito ao espaço. Agora as pessoas podem circular mais a vontade e não ficamos em um espaço reduzido como era antigamente. Estamos contentes e o artesanato que agradece”, disse a artesã.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page