• Alex Fraga

Turnê - Maria Cláudia e Marcos Mendes em cinco cidades do interior de MS

As cidades de Nova Andradina, Chapadão do Sul, Paranaíba, Coxim e Três Lagoas receberão o show da dupla Maria Cláudia e Marcos Mendes, neste mês. Os cinco shows fazem parte do programa cultural de recepção dos calouros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e consequentemente valoriza os artistas do Estado. As apresentações serão realizadas nas unidades da universidade nas referidas cidades.

A primeira apresentação será na cidade de Nova Andradina nesta segunda-feira (14), a partir das 20h30 min. No dia 21 será a vez do campi de Coxim. Posteriormente serão dia 29 (Três Lagoas), dia 30 (Paranaíba) e encerrando no dia 31 na cidade de Chapadão do Sul. Ao Blog do Alex Fraga, o músico Marcos Mendes afirmou que estava muito feliz em realizar esses shows, principalmente porque ele e Maria Claudia poderão mostrar seus trabalhos para os universitários de vários campi da UFMS. "Nós vamos mesclar as canções antigas com mais 11 músicas de minha autoria. Nós estamos gravando todas elas e deveremos lançar uma a uma, ou em um trabalho novo, tipo CD (que não existe mais). Na realidade queríamos fazer um vinil, no entanto o custo é muito alto. Estamos estudando uma melhor forma de lançar esse trabalho autoral.


Maria Cláudia e Marcos Mendes formam, desde 1985, uma das duplas mais conceituadas no cenário musical do Mato Grosso do Sul. A voz de Maria Cláudia e o violão de Marcos Mendes, juntam-se num trabalho criativo no qual a técnica e a emoção harmonizam-se perfeitamente num repertório voltado basicamente para a Música Popular Brasileira, valorizando também o cancioneiro regional. O sucesso reconhecido da dupla, pelo talento e profissionalismo, valeu vários convites e participação importantes em eventos musicais locais e nacionais.



138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo