• Alex Fraga

Turismo - Selina Bonito fecha parceria com o Blues & Jazz Festival

A rede Selina recém chegada em Bonito, é um hotel boutique que está presente em diversos destinos do mundo. Evento acontecerá nos dias 16,17 e 18 de Junho próximo.

O Bonito Blues & Jazz Festival em sua 9ª edição, que acontece dias 16, 17 e 18 de junho, firmou acordo com o grupo Selina onde o evento acontecerá nas dependências do Selina Bonito que será o hotel oficial do evento. Ele tem infraestrutura focada em experiência dos hóspedes e com uma arquitetura impecável. O Selina surgiu na cidade de Pedasí, uma pequena cidade de pescadores no Panamá em 2014. Os cofundadores da rede são Rafael Museri e Daniel Rudasesvki que já haviam se hospedados em diversos hostels pelo mundo. Quando estavam morando na cidade de Pedasí em 2007, decidiram construir o Selina.

A ideia é que o Selina tivesse o que eles mais sentiam falta em hotéis que haviam se hospedado pelo mundo. Assim o Selina foi fundado, com características de startup, recebeu investimentos e foi ampliando para outras cidade turísticas. A rede cresceu tanto que atualmente são 100 hospedagens pelo mundo. Selina Bonito começou sua obra de transformação do antigo Lucca Hotel em agosto 2021, abrindo suas portas no dia 28 de dezembro com 50 apartamentos num total de 90 disponíveis atualmente com capacidade total 266 leitos. O trabalho incluiu mudança total na decoração do hotel, iluminação, conceito, mobiliário, ressaltando peças de arte com material reciclável e presença de arte em cada área do hotel.

O hotel tem opções desde quartos compartilhados (4 ou 6 pax), até loft de luxo de 40 m2 com tv de 65 polegadas. A restauração veio acompanhada também de roupas de camas, edredons, colchões e travesseiros de alta qualidade. Dentro dos serviços que a rede oferece, podemos destacar restaurante com café da manhã, almoço e jantar aberto para o público em geral, piscina com hidromassagem e bar molhado, cozinha compartilhada para quem quer fazer sua própria refeição, sala de cinema para até 20 pessoas, biblioteca, espaço de coworking e sala de reuniões com capacidade para 32 pessoas e internet de 300 megas dedicados para a propriedade. Também conta com uma loja situada na recepção que funciona 24 h onde oferece produtos locais, produtos da marca Selina e produtos de conveniência. O hotel, também proporciona massagem, aula de yoga e até música ao vivo. O hotel aluga espaços para moradores locais fazerem aniversários, festas, eventos empresariais e até casamentos e abrindo para “day use” com preços especiais para bonitenses.



Selina Bonito opera atualmente com 24 funcionários, a maioria bonitense, reforçando a relação com a comunidade local, já que é importante ressaltar que todo espaço do hotel é aberto para o público em geral. Ele é uma das 9 unidades do grupo no Brasil entre as mais de 100 no mundo, escolhendo o destino pelo crescimento que a cidade tem tido nos últimos anos e principalmente pela relação com a natureza e cuidado no meio ambiente que a população e órgãos locais promovem. A rede Selina tem foco nos nômades digitais e nas pessoas com uma atenção especial pela vida saudável, cuidado com o meio ambiente e conexões com pessoas e experiências locais e únicas. A direção do Selina Bonito, representada pelo seu gerente geral Ariel Peredo, vem dedicando total empenho para a realização do evento e terá uma tarifa especial para hospedagem nesse período já incluindo o valor dos ingressos.


De acordo com o gerente Ariel Peredo, “apoiar este evento tão importante para o turismo e a cultura sul-mato-grossense vai de encontro aos objetivos da Rede Selina que é integrar suas ações à comunidade incentivando atividades culturais e sustentáveis.”O 9º Bonito Blues & Jazz Festival tem o apoio, além do Selina Bonito, do Governo do Estado do MS, Semagro, FundTur e é uma iniciativa do Instituto Internacional Visão e Vida e realizado pelas empresas La Paloma Eventos e Bolt Realizações.


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo