• Alex Fraga

Turismo - Pescaria dos Sonhos pela Igaratá Turismo (Parte 6)

O grupo de amigos que se reuniu para pescar em uma viagem pelo rio Paraguai, no Barco Hotel Barão do Lago, da Igaratá Turismo, de Corumbá foi unânime em dizer que não há o que reclamar e que indica a todos realizar esse sonho. (Fotos e vídeos: Valentim Manieri)

No barco hotel, todas as noites foram com música ao vivo e muita festa entre os participantes da pescaria. Para os que estiveram na viagem, o pensamento foi um só: retornar nos próximos anos e convidar amigos para irem nessa que é uma das viagens mais fantástica nas águas no rio Paraguai, no Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Clique e assista os vídeo:

Um dos momentos mais relaxantes foi saborear um churrasco pantaneiro em um dos braços do rio Paraguai, o "Paraguai Mirim" que tem águas cristalinas. O almoço servido na barranca, com toda estrutura possível, agradou a todos !





Com serviço impecável de atendimento, pescadores puderam apreciar a natureza e sendo servidos pela equipe da Igaratá Turismo em pleno Pantanal Sul.




O médico neurocirurgião Vinícius Benites, residente em São Paulo foi categórico. "Resido na capital paulista e conheço centenas de locais interessantes, mas posso afirmar que o atendimento aqui é algo até impossível de se ver em São Paulo. Além de tudo, uma viagem dessa você faz muitos amigos. Não tenho nenhum tipo de reclamação. A estrutura, alimentação maravilhosa, com cardápio diferenciado. Com certeza voltarei no próximo ano".


Também médico neurocirurgião, Ricardo Saick, definiu muito bem a pescaria pelo Pantanal. "Foi espetacular!". Disse que não imaginava tudo que encontrou. "Sinceramente, acreditava que fosse algo diferente. O que mais gostei foi o atendimento, muito intimista. As pessoas se sentem à vontade. Me surpreendeu. No Brasil e até mesmo nos Estados Unidos onde morei, você não vê esse cuidado com as pessoas. Vim para conhecer como um turista e agora serei frequentador".


Antonio Monteiro, o Toninho, contador e residente em Corumbá, um conhecedor nato quando se fala em pescaria no pantanal e nos barcos hotéis. "Muita coisa mudou nesses anos e para melhor. Hoje podemos falar que em nossa região há o turismo de família, pois pescaria não é só para homens. As pessoas podem fazer esse "cruzeiro pantaneiro, onde realizam até mergulho de flutuação e apreciam essa paisagem maravilhosa. Todos aqui estão na luta diária pela conservação do Pantanal. A maioria das empresas está adotando o "pesque e solte", através da cota zero, o que é necessário, pois o Pantanal vem mudando e o peixe está acabando. Todos os empresários estão conscientes e preservação é a palavra".

Alexandre Vasconcelos, vereador em Corumbá é um dos que luta pela preservação do Pantanal e não esquece os ribeirinhos. "Acredito que não devemos ficar apenas no turismo de pesca. Precisamos explorar mais e trazer outro público que não seja apenas de pescadores. Por sua vez, as famílias ribeirinhas devem ter uma assistência mais completa em todos os sentidos, pois elas são também responsáveis pela preservação desse bioma. O turismo de pesca evoluiu nessas anos e hoje é oferecido um serviço de qualidade. Uma viagem dessa, as pessoas podem fazer com a família, grupos de amigos, que com certeza jamais esquecerão".


O cirurgião dentista Wagner Massaruha, residente em Corumbá é outro que defende o investimento maior por parte do governo na região. "O interessante nessa viagem específica é que desde a época quando servi na Marinha vinha tentando trazer amigos que residem em São Paulo para essa pescaria. Nunca dava certo. Esse ano estamos aqui nos reencontrando e fortalecendo a amizade. Acredito que deve-se expandir mais o turismo daqui. Sozinho ninguém faz absolutamente nada. Essa viagem é incrível não só apenas para quem deseja pescar, mas também os que amam a natureza farta deste Pantanal. Mas não de vemos esquecer de preservar tudo isso".


Ricardo Boaretto, empresário de Atibaia (SP) afirmou: "O atendimento é de primeira qualidade e com certeza vou falar para todos os meus amigos realizarem essa bela viagem. Estava vindo à Corumbá para conhecer e surgiu essa oportunidade no Barco Hotel Barão do Lago. Não pensei duas vezes e não me arrependi. Tudo lindo"


Morador também em Atibaia(SP), o gerente Felipe Pereira Santos, disse que realizou um sonho. "Estar aqui nesse barco hotel, no Pantanal do Mato Grosso do Sul é um sonho realizado. Gostei de tudo e recomendo a todos para conhecer essa região. As pessoas são especiais e essa pescaria recomendo para todos, principalmente pela Igaratá Turismo".


Mergulho flutuante no rio Paraguai Mirim encantou todos os pescadores. Águas cristalinas em uma região praticamente selvagem.

Clique nas fotos:









24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo