• Alex Fraga

Turismo - Pescaria dos Sonhos no Pantanal pela Igaratá Turismo (parte 3)

Embarcar no Barco Hotel Barão do Lago, da Igaratá Turismo, em Corumbá (MS) para todos que estiveram nessa aventura, o pensamento era de fisgar um grande peixe nas águas no rio Paraguai no Pantanal. A maioria conseguiu e maioria dos peixes foi devolvido, já que o pensamento é de preservar cada vez mais. É aquele ditado: "Peixe vivo vale mais!". Uma orientação que o empresário Danilo Esteves logo de início da viagem faz questão de explicar. Além disso, existe a fiscalização constante da Marinha do Brasil.

No trajeto, além de desfrutar da imensidão do Pantanal, todos os pescadores-turistas puderam realizar o sonho de pescar pintados, cacharas, pacus, piranhas, jaús e até o mais especial de todos, o dourado. Os piloteiros que conhecem a região como "a palma da mão", param nos locais específicos e a pescaria e fisgar um peixe é praticamente certo, fazendo assim a alegria daquele que veio com a intenção de "pegar" o tal "peixão" e posteriormente exibir em registro fotográfico ou filmagem. A maioria nessa viagem acordava cedo (o piloteiro já fica na esperando no barco com todos os equipamentos). Após o maravilhoso café da manhã, todos partem em locais definidos, retornando somente para o almoço.

A segurança é uma das grandes preocupações da equipe Igaratá Turismo, já que todos pescadores são obrigados a colocar coletes e devem retornar no fim de tarde (não deixam pescar no período noturno porque é perigoso) . Nesse período, o barco hotel continua sua viagem). Mas, além de pescar peixes maravilhosos, todos puderam desfrutar de uma paisagem encantadora: o Pantanal com seus animais, aves, jacarés, montanhas, nascer e pôr do sol lindos.




Clique na foto:


Fotos e vídeos - Valentim Manieri




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo