• Alex Fraga

Turismo – Passeios e os animais na Pousada São João Ecotur no Pantanal - (Parte 3)

Na terceira matéria do Blog do Alex Fraga sobre a Pousada São João Ecotur, localizada na Estrada Parque, em Corumbá - Mato Grosso do Sul, os passeios e principalmente o que o turista pode encontrar e ver, como bichos e a natureza quase que intacta. Fotos - Valentim Manieri.

Visitar a fazenda Pousada São João Ecotur, Estrada Parque, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, além de poder desfrutar do passeio a cavalo pelo campo e passar na mata preservada, a natureza explode com as plantas nativas, árvores centenárias, pássaros e as araras azuis que sempre podem ser vistas constantemente acompanhando a cavalgada. Aves exóticas são encontradas nesse verdadeiro “zoológico natural” que somente o Pantanal pode oferecer. Além disso, a focagem noturna é mais que especial onde o turista pode encontrar alguns bichos e com alguma sorte, a cobiçada onça pintada.

O passeio a cavalo é extremamente interessante e com todos os cuidados necessários. As informações necessárias sobre toda área são dadas com detalhes pelo guia Elias Tanus, conhecido como “Jaguarman” e que também é chef cozinha. Ele morou por um bom tempo na Europa se especializando na gastronomia mais requintada. Ossos de animais são encontrados na trilha, que são sinais claros que as onças normalmente se alimentam, principalmente do gado. Um passeio que sem dúvida é inesquecível!

Há opção de viajar por algumas horas de barco pelo rio Miranda, que sem dúvida é uma emoção diferenciada para quem vem de longe, principalmente dos grandes centros. Os cuidados são enormes, desde orientação verbal como o uso de todos os equipamentos de segurança. Estar desfrutando desse lugar mágico é antes de tudo um prazer para a mente e o coração nestes tempos sombrios.

Fotos - Valentim Manieri

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo