top of page

Turismo - MS aposta no público feminino em evento Pesca & Companhia Trad Show 2022

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 17 de mar. de 2022
  • 3 min de leitura

Feira de pesca é considerada uma das mais importantes no segmento

A feira anual Pesca & Companhia Trade Show 2022 que está no calendário oficial das principais feiras do mundo no segmento, terá a participação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul que mais uma vez fará uma ação estratégica para promover e divulgar o turismo de pesca no estado. O evento começa nesta quinta-feira(17) até o dia 20 em São Paulo. A FundturMS promoveu uma caravana, em parceria com o Sebrae Mato Grosso do Sul, para os empresários sul-mato-grossenses do setor e também conta com estande personalizado, com balcões para atendimento, mesa para reuniões e telão para a reprodução de vídeos dos empreendimentos e instituições participantes.


Segundo a diretora de Promoção e Mercado da FundturMS, Karla Cavalcanti, o segmento de pesca é um dos principais produtos turísticos do Mato Grosso do Sul. “Por isso mesmo preparamos uma promoção à altura na Pesca & Companhia Trade Show. Esperamos que nosso estande ofereça atratividade e diferencial, permitindo que nossos empresários tenham o destaque que merecem dentro do evento”. Ainda segundo a diretora, outro ponto importante da participação do MS neste evento é que a diversificação de público está entre as estratégias de promoção da Fundação de Turismo. “O segmento de pesca está bem alinhado com esse objetivo. Por isso, apoiaremos a divulgação da pesca com foco no público feminino em ação idealizada pelo trade do Pantanal. A ação tem apoio do Ministério do Turismo, importante articulação para que o segmento de pesca também se destaque como produto turístico brasileiro”, ressalta.


O lançamento do produto “Anzol Rosa”, evento de pesca exclusivo para mulheres que acontecerá em novembro no Pantanal de Corumbá, está marcado para o próximo sábado (17), às 16h no próprio estande do Mato Grosso do Sul. A organizadora do produto e empresária Joice Santana, fala com entusiasmo sobre a ‘invasão feminina’ na pesca. “No lançamento do Anzol Rosa vamos afirmar que as mulheres invadiram a pesca esportiva. Elas estão cada vez mais formando grupos para pratica esse esporte que, durante muito tempo, foi sinônimo de esporte masculino. Aí a gente lança o Anzol Rosa, um evento para 500 mulheres pescadoras, para afirmar que a pesca esportiva é também para mulheres”.


Joice explica que o evento já está todo formatado, com as reservas esgotadas e contará com mais de 14 barco-hotéis. “Estamos até com lista de espera. Temos uma estrutura fantástica e que agrada as mulheres, com muito conforto e atendimento de primeira. Nos preparamos muito bem para receber esse público, mas também queremos receber famílias, casais e crianças que querem pescar no Pantanal. Estamos muito felizes por esse evento ter tomado essa proporção e aceitação”. No Mato Grosso do Sul a atividade de pesca possui algumas regras e, para baixar a cartilha com todas elas, é só clicar no link: https://bit.ly/3CEwRCw. Dentre essas regras está a Autorização Ambiental para Pesca Desportiva e, para obtê-la, basta solicitar no site no portal www.pescaamadora.imasul.ms.gov.br.


A FEIRA

O Pesca & Companhia Trade Show tem como principal foco o desenvolvimento do mercado da pesca esportiva. Em sua 14ª edição, o evento terá mais de mil marcas em exposição e novidades que devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Esta é uma feira de negócios direcionada ao mercado de pesca, náutica, camping, mergulho e turismo da pesca. Aberta ao público por meio da aquisição de ingressos, terá como expositores fabricantes e importadores de equipamentos de pesca esportiva, operadores e agentes do turismo especializados, pousadas, resorts, barcos-hotéis e órgãos governamentais que fomentam o turismo da pesca. Para mais informações sobre o evento, acesse www.pescatradeshow.com.br . (Texto: Débora Bordin)


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page