• Alex Fraga

Turismo - Festa do Queijo em Rochedinho acontece neste sábado

Neste sábado (14), a partir das 16 horas, agora, já sem as medidas de isolamento e com casos de contaminação pelo coronavírus controlados, a Feira do Queijo de Rochedinho retorna com expectativa de superar o público da última edição, quando se estimou que quase 5 mil pessoas passaram pelo local. Para ajudar nessa meta audaciosa, a organização garantiu muito sertanejo e chamamé aos moradores do distrito e visitantes, com shows de Os Filhos de Campo Grande, Max e Gabriel, Laço de Ouro e do grupo Canto da Terra. Haverá ainda diversão para as crianças, com brinquedos infláveis, pinturas faciais e apresentações de equilibristas em pernas de pau.

Além disso, esse ano a Festa terá mais uma novidade, a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) vai participar do evento, levando emissão de carteira de trabalho digital, cadastro no Sine e consulta por vagas de emprego. O Grupo Pereira também estará no evento fazendo pré-seleção de candidatos. “Nossa expectativa é que a Festa do Queijo seja o incentivo maior para que os produtores de leite e derivados fortaleçam a economia do Distrito e, por extensão, de Campo Grande. A cada ano esse tradicional evento tem atraído número maior de público, criando oportunidades para geração de emprego e renda, além de incentivar o fomento ao turismo na região. Será, sem dúvida, uma grande festa”, destaca Adelaido Vila, secretário da Sidagro.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, ressalta a importância de retomar a festa. “Além do impacto econômico muito positivo para os produtores de laticínios de Rochedinho e do fomento ao turismo, esse evento é, acima de tudo, um presente para os moradores do distrito, para que possam ter opções de lazer e entretenimento sem precisar se deslocar. O desejo dessa gestão é que a festa cresça e se consolide cada vez mais, para que o sul-mato-grossense se lembre de maio como o ‘mês do queijo’”.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo