• Alex Fraga

Turismo - Azul pousará pela primeira vez em Ponta Porã dia 31

O novo destino doméstico da empresa aérea Azul será cidade fronteiriça de Ponta Porã (MS). A companhia dará início no dia 31 de janeiro aos voos regulares na cidade, em ligação direta com Campinas, em São Paulo, maior centro de conexões da empresa no país. Com a nova rota, sobe para seis o número de cidades servidas pela Azul no estado sul-mato-grossense.

O voo inaugural, operado por um jato da Embraer modelo 195 E1, para 118 clientes, pousará na cidade na manhã de segunda-feira e “vem para confirmar o crescimento do agronegócio e do turismo no município’, comemorou o prefeito Hélio Peluffo, lembrando que o município é o segundo com maior riqueza do agro no Estado e 16º do país. Peluffo agradeceu o apoio do governador Reinaldo Azambuja, dos secretários Eduardo Riedel e Jaime Verruck, assinalando que agora cabe aos empresários e lideranças da região utilizar e dar viabilidade comercial para o voo.


“Servir Ponta Porã é um desejo antigo da Azul. Estamos muito felizes em ver que o trabalho conjunto com as autoridades deu certo, após a certificação do aeroporto e a conclusão de necessárias obras na infraestrutura aeroportuária. Agora, a cidade tem uma operação regular para nosso maior aeroporto no país, de onde oferecemos 150 voos diários para todas as regiões do país, além de ligações com o exterior. Por isso dá para dizer, sem medo de errar, que a partir de hoje Ponta Porã está conectada com a Azul para todo o Brasil e mundo”, celebrou Ronaldo Veras, assessor especial da presidência.

As ligações entre Campinas e Ponta Porã acontecerão quatro vezes por semana até 3 de abril e partirão às 08h45 de Viracopos, com pouso previsto para às 09h30. Na volta, a partida acontecerá às 10h15 do Aeroporto Internacional de Ponta Porã e pousará em Campinas às 12h50.


A partir de 4 de abril, as frequências desta rota serão diárias. Ponta Porã é a sexta cidade atendida pela Azul no Mato Grosso do Sul e se junta à já consolidada malha da companhia no estado, que contempla as cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Bonito, Corumbá e Dourados - que a companhia prevê retornar no segundo semestre deste ano. (Com Assessoria PMP)

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo