• Alex Fraga

Turismo - Pescaria dos sonhos no Pantanal pela Igaratá Turismo (parte1)

O poeta pantaneiro Manoel de Barros um dia disse: “Um fim de mar colore os horizontes. O Pantanal é um mar que cura todas as dores". Pescar e conhecer as belezas do Pantanal são desejos de milhares de pessoas por todo o mundo. O Blog do Alex Fraga embarcou em uma dessas pescarias esportivas e de turismo ecológico com duração de seis dias pela Igaratá Turismo, no Barco Hotel Barão do Lago, partindo de Corumbá até Ponta do Morro - divisa de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bolívia. A empresa corumbaense tem pacotes diversos e formas de pagamento que podem ser solicitados através do site: https://igarataturismo.com.br.


Foram 300 km em uma viagem que oferece um serviço completo, "cinco estrelas" - tratamento vip e segurança impecável. Paisagens fantásticas e uma aventura navegando pelo rio Paraguai que deixou uma turma de pescadores encantada. A partir desta quarta-feira, por uma semana serão publicadas matérias sobre esse tour pesqueiro turístico que toda pessoa deve fazer na vida. Um sonho facilmente realizado por essa que é uma das melhores empresas de pesca esportiva da região sul-mato-grossense, dirigida pelos empresários Danilo Esteves e Rodrigo Teles. Devido a pandemia, todos os protocolos de saúde foram seguidos à risca em todos os dias da pescaria, inclusive existe um camarote de "ïsolamento". Imagens e vídeos são de um dos principais fotógrafos do Estado: Valentim Manieri.

Clique no vídeo e assista

A viagem no Barco Hotel Barão do Lago teve início por volta das 13 horas. Recepção com churrasco pantaneiro e música ao vivo. A partir do momento que a pessoa entra no barco e ela não precisa se preocupar com absolutamente nada (refeições e bebidas diversas inclusas). A infraestrutura do barco hotel é invejável: equipe especial de atendimento (contando com garçons) , deck panorâmico, salão climatizado com tv e wi-fi, american bar com choperia, camarotes com ar condicionado e chuveiro elétrico, 10 barcos de pesca (com três tipos de iscas e caixa térmica com água e bebida da preferência), piloteiros exclusivos, entre outros. Tudo do que há de melhor para uma pescaria dos sonhos em pleno Pantanal.


O roteiro começa pelo Porto de Corumbá, seguindo para Piuval, Porto Faia, Saracura, Domingo Ramos, Carandazinho, Califórnia, Castelo, Jatobazinho, Campo Dania, Laranjeirinha, Baia Vermelha, o fantástico rio cristalino Paraguai Mirim (braço do Paraguai), Porto Coqueiro, Porto Fátima, São Pedro, Novos Dourados, Serra do Amolar, Barra, rio São Lourenço com Paraguai e o destino final: a exuberante Ponta do Morro. São várias paradas para pescar todos os dias e desfrutar da paisagens maravilhosas que constantemente mudam com a vegetação, morros, aves, peixes, animas, árvores e as mais diversas plantas aquáticas. Nesta quinta-feira, nova matéria no Blog do Alex Fraga sobre a Pescaria dos Sonhos pela Igaratá Turismo, de Corumbá (MS). Só aguardar !




132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo