top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Três Lagoas – Seminário debate a importância histórica e cultural do Trem


Nos próximos dias 13 e 14 acontece o seminário online “Trem: Origens, (Des)Caminhos e Destinos” que será transmitido ao vivo pelo YouTube, às 19 horas (horário MS). Um projeto cultural em Três Lagoas que reflete a memória do Trem em Mato Grosso do Sul, por meio de evento online O trem, em Mato Grosso do Sul, transporta a cultura e a história do estado em seus vagões. Convidados que irão debater sobre a importância da memória histórica do trem para a cidade de Três Lagoas e para o estado de Mato Grosso do Sul. A inscrição, pelo site Even3, é gratuita e os participantes receberão um certificado de 10 horas. O evento será transmitido através do link: https://www.youtube.com/channel/UCOIp-rlmL32_doC6r3hIlyQ.


O primeiro dia tem enfoque no passado, com o tema “A memória histórica do trem em Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul”. A mesa será composta pelos convidados Vitor Wagner Neto de Oliveira, Ananda Soares Rosa, Nilson Ghirardello e Edgar Corrêa. O segundo dia tem como temática “Estações, qual a próxima parada?”, e irá tratar sobre o presente e o futuro com os convidados Maria Madalena Dib Mereb Greco, Roberto Figueiredo e Rodrigo Pedroso Fernandes. Em ambos os dias, teremos a participação do compositor e cantor Paulo Simões. O projeto “Trilhos Culturais de Mato Grosso do Sul”, financiado pela lei Aldir Blanc, prefeitura de Três Lagoas e Governo Federal, tem como objetivo organizar três atividades culturais, tais como a publicação de um livro em formato e-book e físico; exposição fotográfica virtual e o evento online anteriormente citado, realizado em dois dias.


As ações, contam com a coordenação de Flávio Zancheta Faccioni, a supervisão de Claudete Cameschi de Souza e a curadoria de Andréa Freire. “Trilho Culturais de Mato Grosso do Sul”, contribui para a cultura local ao fornecer acesso gratuito às atividades, promover a participação da população e também fomentar, especialmente junto as novas gerações, o interesse sobre o conhecimento dos acontecimentos históricos do estado. Para mais informações, acesse: https://www.camalote.com.br/trilhos-culturais-de-ms. Faça sua inscrição em: https://www.even3.com.br/trilhosculturaisdems/


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page