• Alex Fraga

Três Lagoas – Maringá Borgert nesta quinta-feira na Will Bro`s


Para aqueles que gostam de uma boa música e mora em Três Lagoas (MS) ou mesmo estiver de passagem, uma excelente opção nesta quinta-feira (27), a partir das 20 horas, é ouvir o músico paranaense, Maringá Borgert que estará se apresentando na Hamburgueria Will Bro`s (Avenida Eloy Chaves, 1860 – Vila Nova) .


O artista vem desenvolvendo vários trabalhos em parceria no Estado, inclusive com Guga Borba onde participou do Festival Todo Canto que visou difundir a nova música brasileira vinda dos campos – em uma mescla entre o folk e o rock rural– e reuniu quatro artistas de três Estados. O projeto itinerante chamou a atenção desde o início pelo palco: uma Rural Willys, veículo fabricado entre os anos de 1950 e 1970 no Brasil pela Willys Overland e a Ford do Brasil.


Maringá

Borgert é natural de Nova Tebas, no Paraná. Desde muito cedo foi apaixonado por música brasileira, ganhou o primeiro violão do pai aos 12 anos e desde então, por conta própria, o menino foi desenvolvendo o seu lado artístico. A música até pouco tempo era a segunda opção do artista. Mas em Três Lagoas, onde reside há seis anos, o então músico de bares e casas noturnas, mostra o seu lado compositor contundente da canção popular brasileira. Define-se como cantador da memória coletiva do povo. O forte apelo regionalista é de um sertão dos sete mares em suas canções. Os ritmos ternários fronteiriços, a música mineira e as várias facetas folclóricas de seus versos estão sempre “nordestinados” ao que se pode chamar de Brasil Rural, que não deixa de ser o Brasil Real, como já dizia Machado de Assis. Sem dúvida vale a pena conferir esse grande artista.

25 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W