top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Teatro - Espetáculo da Paixão de Cristo será encenado nesta sexta-feira em Aquidauana

Uma das maiores manifestações artísticas de teatro a céu aberto de Mato Grosso do Sul acontece nesta sexta-feira, às 19 horas no município de Aquidauana, com a peça “A Paixão de Cristo”, em sua quinta edição. Ela é dirigida pelo ator Humberto Torres, que também é o atual secretário de Cultura e Turismo da cidade. A realização é da Cia Teatral Aquid’Arte em parceria com a Paróquia Imaculada Conceição e com apoio da prefeitura, através da Fundação de Cultura. Católicos e evangélicos estarão juntos nesse grande espetáculo que levará aproximadamente 10 mil pessoas na Praça da Igreja Matriz.


O evento partiu de um projeto de autoria do vereador Moacir Pereira de Melo (MDB) e foi submetido à primeira votação no dia 3 (quarta-feira), durante Sessão Ordinária do Poder Legislativo no Plenário da Câmara Municipal e acabou aprovado por unanimidade. A lei foi pautada em 2º turno de votação na quarta-feira (10) e declarou Patrimônio Cultural Imaterial de Aquidauana a peça teatral Paixão de Cristo. O regimento do Legislativo previa neste caso até três turnos de discussão e votação. São exemplos de patrimônio imaterial: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, celebrações, as festas e danças populares, lendas, músicas, costumes e outras tradições.



A sessão contou com a presença da primeira dama, Maria Eliza Ribeiro, entusiasta da realização do evento da Cia Teatral Aquid'Arte. A sessão do Legislativo também foi acompanhada por componentes do grupo teatral. A Lei seguiu para sanção do prefeito Odilon Ribeiro. Este ano em sua quinta edição, irá contar com uma mega estrutura de arquibancadas, som e iluminação para a apresentação do teatro. Está previsto shows com os cantores católicos Waguinho Andrade e Aline Brasil. A entrada é franca e o espetáculo começa a partir das 19 horas na Praça Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Ele tem também o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page