top of page

Teatro - Escorial será encenada no espaço Teatral Grupo de Risco

Foto do escritor: Alex FragaAlex Fraga

Neste sábado (15), o espetáculo teatral "Escorial" será apresentado no espaço Teatral Grupo de Risco (TGR), em Campo Grande (MS), às 19h30. Dirigida por Breno Moroni, a peça escrita em 1927 por Michel Ghelderode explora temas como a loucura, o poder e o grotesco, trazendo à cena elementos do teatro do absurdo e da farsa. O evento cênico é produzido por Juliana Zampieri e conta com a atuação da Companhia Teatral Corpo Cênico.


A trama se desenrola em uma enfermaria psiquiátrica, onde atores loucos dão vida a um universo caótico e repleto de ironia. O enredo acompanha a disputa entre um Rei (Fábio Arruda) e um bobo da corte, o Folial (George Lalier), que juntos tramam contra os sinos, planejam a morte da Rainha e lamentam os cães degolados.


Um ponto alto do espetáculo é a presença do ator e intérprete de LIBRAS, Jessé Macedo, que interpreta o personagem "O Monge". Diferente da tradicional interpretação simultânea, ele participa ativamente da movimentação cênica, sendo parte integrante da dramaturgia e reforçando o compromisso do espetáculo com a acessibilidade.


Sobre a peça, o diretor Breno Moroni destaca: "O riso pode ser cruel. Quando o riso é grotesco, escancara verdades que poucos ousam dizer. 'Escorial' provoca essa reflexão: quem é o verdadeiro louco? O rei? O bobo da corte? Ou aquele que assiste a tudo calado?".


**** Aline Lira

Jornalista



SERVIÇO

Espetáculo "Escorial"

Data: 15 de fevereiro de 2025

Horário: 19h30

Local: TGR – Teatral Grupo de Risco

Endereço: Rua Trindade, n° 401, Jardim Paulista, Campo Grande/MS

Evento com acessibilidade em LIBRAS

--


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page