• Alex Fraga

Teatro – “Comédia dos Erros” nesta terça no Glauce Rocha

Com direção de Roberto Figueiredo e adaptação de Gillianno Mazzeto, o Grupo de Teatro Senta que o Leão é Manso, apresenta nesta terça-feira, às 19 horas, no Teatro Glauce Rocha (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a peça de Willian Shakespeare, “Comédia dos Erros”. A entrada é gratuita. A produção do espetáculo é um trabalho anual que o grupo da Universidade Católica dom Bosco realiza e foram ao todo praticamente seis meses com escolha de elenco, produção e ensaios.


De acordo com o diretor Roberto Figueiredo, eles tiveram muitas dificuldades por não ter um outro espaço para a exibição da peça em Campo Grande. O Teatro Glauce Rocha da UFMS foi o único local e apenas essa data (26 – terça-feira). “Tentamos com muita sátira colocar algumas situações atuais envoltas em situações históricas. Ainda com espírito de teatro renascentista, o elenco é formado somente por homens. O principal é trazer para o palco sul-mato-grossense um clássico. Essa é nossa característica”, afirma.


Comédia dos Erros é a mais curta das peças de William Shakespeare, é inspirada no comediógrafo romano Plauto e gira em torno das confusões causadas por dois pares de gêmeos. É considerada pelos pesquisadores como a primeira peça de Shakespeare, com sua estréia nos palcos tendo ocorrido provavelmente em 1594.



Os erros a que se refere o título são enganos provocados pelas pessoas que conversam alternadamente com um gêmeo e o outro, sendo um residente de Éfeso, onde se passa a ação, e o outro, estrangeiro. Os gêmeos são idênticos e têm ambos o mesmo nome: Antífolo. As confusões multiplicam-se, assim como a comicidade da trama, porque há mais um par de gêmeos idênticos em cena, os irmãos que atende pelo nome de Drômio.

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W